FUTEBOL
Jovem que teve celular quebrado por CR7 é autista e fã do craque
Cristiano Ronaldo agrediu jovem torcedor do Everton após derrota no último sábado
Por Da Redação
Na derrota do Manchester United para o Everton no último sábado, 10, pelo Campeonato Inglês, o craque Cristiano Ronaldo entrou em uma polêmica após agredir um torcedor do Everton ao derrubar o seu celular na saída do gramado do Goodison Park. O jovem, que é autista, ficou com a mão machucada e roxa após o episódio.
Em entrevista ao jornal britânico Liverpool Echo, Sarah Kelly, mãe do torcedor Jacob Kelly, revelou que seu filho é autista e convive com dispraxia, transtorno neurológico que compromete a coordenação motora e afeta até mesmo a capacidade de locomoção.
“Depois do jogo acabar, os jogadores do Manchester United começaram a sair. Estávamos mesmo perto do túnel quando eles passaram. O meu filho estava filmando todos os jogadores que passavam. Depois, ele baixou o celular, porque Ronaldo abaixou o meião e a perna dele estava sangrando. Ele baixou o telefone para ver e não falou nada. Ronaldo passou, com uma péssima, péssima atitude e tirou o telefone das mãos do meu filho, destruindo o celular. E continuou andando”, disse Sarah Kelly ao Liverpool Echo.
“Comecei a chorar e fiquei em choque. O Jacob ficou totalmente chocado. Ele é autista e também tem dispraxia. Ele ainda não conseguiu entender o que aconteceu. Meu filho estava tendo um dia fantástico até isso acontecer. Arruinou tudo completamente”, acrescentou.
Ronaldo smashing someone’s phone at full time 🤣🤣 EFC pic.twitter.com/nw0XIK2enR
— EvertonHub (@evertonhub) April 9, 2022
Sarah ainda contou que seu filho é fã de Cristiano Ronaldo e mesmo torcendo para o Everton foi ao estádio também para ver o craque português. “É o ídolo dele. Cada um gosta do que gosta, e Ronaldo é um grande jogador. O meu filho me perguntava: 'O Ronaldo vai lá estar?'. É um ícone".
Por conta da agressão, a polícia de Merseyside, condado localizado no noroeste de Inglaterra, anunciou neste domingo , 10, a abertura de uma investigação para apurar o ocorrido.
Após o vídeo com a agressão viralizar, Cristiano Ronaldo divulgou um comunicado em que se desculpou com o torcedor. “Nunca é fácil lidar com emoções em momentos difíceis como o que estamos enfrentando. No entanto, temos sempre que ser respeitosos, pacientes e dar o exemplo para todos os jovens que amam o belo jogo”, escreveu.
“Gostaria de pedir desculpas pela minha explosão e, se possível, gostaria de convidar este torcedor para assistir a um jogo em Old Trafford como um sinal de fair-play e desportismo”, completou.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes