POR DÍVIDA
Justiça penhora troféus e camisas de Antônio Carlos Zago
Ex-atleta tem uma dívida com ex-amigo que gira em torno de R$ 8 milhões
Por Da Redação

Ex-zagueiro Antônio Carlos Zago, atualmente com 53 anos, teve artigos e objetos valiosos da sua carreira penhorados pela Justiça no último dia 29 de junho. Entre os objetos estão, camisas e troféus, como a Bola de Prata, um prêmio da Revista Placar, que ele venceu em 1993 como melhor zagueiro do Campeonato Brasileiro.
Somente de camisas oficiais, sendo muitas delas autografadas, foram 140, segundo informações do Uol. A penhora acontece porque Zago é processo pelo ex-amigo João Assef, que cobra cerca de R$ 8 milhões em confissões de dívidas. O ex-atleta foi condenado nos processos.
Em defesa, Zago diz que tinha amizade com Assef, que era quem administrava seus bens e finanças. Antônio Carlos ainda diz que assinou as confissões de dívidas pois foi orientado que seria uma forma de "blindar" seu patrimônio, mas que o procurador havia "efetivado várias transferências ilícitas de imóveis, assinando contratos de confissão de dívidas e hipotecou bens, sem prestar contas e qualquer justificativa ou mesmo a origem desses negócios escusos", apontou.
Ainda de acordo com o Uol, João Assef disse que é titular dos créditos da escritura pública que originou o processo e apresentou documentos para complementar a tese de que pagou inúmeras dívidas do ex-atleta.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes