JOGOS PARALÍMPICOS 2024
Keyla Barros conquista a medalha de bronze nos 1500m classe T20
Atleta piauiense brilha em Paris e alcança sua primeira medalha paralímpica nos 1500m T20
Por Da Redação
A corredora piauiense Keyla Barros, prestes a completar 30 anos, alcançou um dos maiores marcos de sua carreira ao conquistar a medalha de bronze na prova dos 1500 metros, classe T20, para atletas com deficiência intelectual, nas Paralimpíadas de Paris. Com o tempo de 4min29s40, Keyla garantiu seu lugar no pódio, coroando anos de dedicação e esforço.
O ouro da prova foi conquistado pela polonesa Barbara Bieganowska-Zajac, enquanto a ucraniana Liudmyla Danylina ficou com a prata.
Leia mais:
>> Brasil cai diante da Argentina e perde hegemonia no futebol de cegos
>> Brasileira é prata na natação e sobe ao pódio pela 1ª vez em Paris
Keyla chegou a Paris com grande expectativa, impulsionada por uma série de resultados expressivos. Nos dois últimos Campeonatos Mundiais da modalidade, ela conquistou a medalha de prata, feitos que a posicionaram na segunda colocação do ranking mundial.
Antes de sua participação individual nas Paralimpíadas, Keyla Barros atuou como atleta-guia para Edneusa Dorta, sua compatriota que representou o Brasil nos Mundiais e nas Paralimpíadas do Rio e de Tóquio. A experiência adquirida como guia contribuiu para seu desempenho em Paris, onde finalmente alcançou a tão sonhada medalha paralímpica.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes