É BRONZE
Lara Lima é bronze no halterofilismo e garante 50ª medalha do Brasil
Medalha foi a primeira paralímpica de sua carreira
Por Victoria Isabel
A mineira Lara Lima conquistou, na manhã desta quarta-feira,4, a medalha de bronze no halterofilismo nas Paralimpíadas de Paris, na categoria para atletas até 41kg. Esta foi a 50ª medalha conquistada pelo Brasil em Paris.
Com três tentativas perfeitas, a mineira melhorou o desempenho da primeira participação em Paralimpíadas na carreira, quando ficou com a 7ª colocação em Tóquio.
Leia Mais
>> Bartolomeu Chaves leva prata nos 400m do atletismo >> Bahia tem campanha semelhante a de Renato Paiva nos últimos 9 jogosEla começou tentando erguer 105kg e conseguiu sem maiores problemas. Nas duas tentativas seguintes, ela aumentou o peso para 107kg e, na última, ergueu 109kg, marcas que garantiram à brasileira o terceiro lugar na grande final.
Com o feito, ela conquistou a primeira medalha paralímpica da carreira, aos 21 anos, repetindo a posição do último Mundial da modalidade, realizado em Dubai.
A medalha de ouro das Paralimpíadas de Paris ficou com a chinesa Zhe Cui, que levantou com sucesso o peso de 119kg. A prata ficou com a nigeriana Esther Nworgu, com a marca de 118kg.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes