Leclerc domina jornada de treinos livres do GP de Mônaco | A TARDE
Atarde > Esportes

Leclerc domina jornada de treinos livres do GP de Mônaco

Piloto monegasco superou o companheiro de equipe Carlos Sainz em 44 milésimos

Publicado sexta-feira, 27 de maio de 2022 às 17:49 h | Autor: AFP
Atualmente, Leclerc ocupa a 2ª posição do campeonato, atrás de Verstappen, da RBR
Atualmente, Leclerc ocupa a 2ª posição do campeonato, atrás de Verstappen, da RBR -

O piloto Charles Leclerc (Ferrari) voltou a fazer o melhor tempo da segunda sessão de treinos livres do Grande Prêmio de Mônaco, sétima etapa do Mundial de Fórmula 1, nesta sexta-feira, 27, em Monte Carlo. 

Com um tempo de um minuto, 12 segundos e 656 milésimos, o piloto da 'Scuderia' superou seu companheiro de equipe, o espanhol Carlos Sainz Jr, por apenas 44 milésimos. 

Além disso, a Red Bull do mexicano Sergio Pérez, terceiro, e o holandês Max Verstappen, atual líder do mundial, apareceram respectivamente em 379 e 447 milésimos do dominador das duas sessões de testes desta sexta-feira. 

O sete vezes campeão mundial britânico Lewis Hamilton (Mercedes) foi o décimo segundo na classificação de tempos do dia, muito atrás do companheiro de equipe George Russell (6º). 

A segunda sessão de testes foi marcada por um acidente envolvendo o australiano Daniel Ricciardo, que danificou seu carro na curva da Piscine depois de perder o controle de sua McLaren no porto do Principado. 

A terceira sessão de treinos livres está marcada para este sábado às 8h00 (horário de Brasília), antes da sessão de classificação (11h00 de Brasília), que determinará a ordem do grid de largada para a corrida de domingo.

Publicações relacionadas