PREMIER LEAGUE
Liverpool vence Burnley e retoma liderança do Inglês
Manchester City bateu o Everton e fica na segunda posição
Por AFP
Com mais dificuldade do que o esperado, o Liverpool venceu neste sábado, 10, o Burnley por 3 a 1 pela 24ª rodada da Premier league e recuperou a liderança que havia perdido provisoriamente horas antes, graças aos gols de Luis Díaz e Darwin Núñez.
Os quatro gols em Anfield tiveram algo em comum: foram todos marcados de cabeça. O português Diogo Jota colocou os 'Reds' em vantagem (31'), apesar do domínio inicial dos visitantes, antes de Dara O'Shea empatar para os 'Clarets', pouco antes do intervalo (45').
No segundo tempo, o colombiano Luis Díaz (52') e o uruguaio Darwin Núñez (79') garantiram a vitória do Liverpool, apesar de Dave Fofana ter tido oportunidade de empatar o jogo em duas ocasiões.
Com 54 pontos, o Liverpool recupera a liderança do campeonato, que havia perdido provisoriamente horas antes, após a vitória do Manchester City por 2 a 0 sobre o Everton.
Os 'Citizens' continuam na segunda posição com 52 pontos e ainda têm um jogo a menos contra o Brentford, marcado para o dia 20 de fevereiro.
Os dois gols da vitória do City foram marcados pelo astro Erling Haaland.
Com esta vitória, o City acumula seis vitórias consecutivas no campeonato.
"O Everton jogou muito bem organizado. No primeiro tempo a nossa linguagem corporal não foi boa, sempre reclamando. Na segunda etapa fomos mais positivos", analisou após o jogo o técnico dos 'Citizens' Pep Guardiola, que comemorou por ter conseguido "três pontos muito importantes" na luta pelo título.
Não foi um jogo fácil para a equipe de Guardiola, principalmente no primeiro tempo, em que o Everton mostrou ser uma equipe muito organizada e disciplinada na defesa.
Só aos 70 minutos de jogo é que o City conseguiu encontrar o caminho do gol: após um escanteio cobrado pelo argentino Julián Álvarez, a bola sobrou para Haaland na segunda trave e o artilheiro norueguês marcou com um disparo pé direito.
Em desvantagem, o Everton foi em busca do empate e o City aproveitou para fechar o placar já perto do fim. Nathan Aké recuperou na defesa, tocou para Kevin de Bruyne, que lançou em profundidade para Haaland. O astro norueguês superou a defesa adversária e chutou e cruzado na saída do goleiro James Tarkowski (85').
"É claro que Haaland está de volta", comemoru Guardiola após o jogo. Com esta dobradinha, o atacante se consagra como artilheiro da Premier League com 16 gols e, mais importante para sua equipe, parece totalmente recuperado da lesão que o manteve fora dos gramados por uma semana, a três dias do jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões, contra o Copenhague.
A equipe de Guardiola chega ao mata-mata do torneio europeu em grande momento, após vencer todos os jogos disputados em 2024. O último jogo que o City perdeu foi em 6 de dezembro, por 1 a 0, para o Aston Villa.
Também neste sábado o Tottenham venceu o Brighton de virada nos acréscimos em casa por 2 a 1.
Pascal Gross abriu o placar para os visitantes de pênalti aos 18 minutos e no segundo tempo Pape Matar Sarr (61') e Brennan Johnson (90'+6) marcaram os gols da vitória do Spurs.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes