Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > ESPORTES
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email
22/07/2020 às 19:30 • Atualizada em 22/07/2020 às 20:16 - há XX semanas | Autor: AFP

ESPORTES

Liverpool vence Chelsea e levanta taça depois de 30 anos; United empata com West Ham

Trinta anos se passaram desde a última vez em que o Liverpool se sagrou campeão inglês | Foto: Laurence Griffiths | AFP
Trinta anos se passaram desde a última vez em que o Liverpool se sagrou campeão inglês | Foto: Laurence Griffiths | AFP -

O Liverpool teve uma noite feliz em seu último jogo da temporada em Anfield: os 'Reds', matematicamente campeões da Premier League há quase um mês, venceram o Chelsea nesta quarta-feira, 22, por 5 a 3, na 37ª rodada, com direito a entrega da tão sonhada taça.

Trinta anos se passaram desde a última vez em que o Liverpool se sagrou campeão inglês e o fechamento da temporada em casa foi perfeito, com uma vitória contra um dos grandes times do país e que está lutando para se classificar para a próxima Liga dos Campeões.

Um ponto teria permitido ao Chelsea se classificar matematicamente, mas os 'Blues', que garantiu sua vaga na final da Copa da Inglaterra no domingo, agora terá que esperar a última rodada para conquistar seu lugar no mais importante torneio europeu de clubes.

O time de Londres é agora o quarto, empatado em pontos com o Manchester United (3º), que mais cedo ficou no 1 a 1 em casa com o West Ham (15º). Os dois têm um ponto a mais que o Leicester, que agora é o quinto.

No domingo, o Chelsea recebe o Wolverhampton (6º) e continua precisando de um ponto para garantir a vaga na Liga dos Campeões. Também o beneficia o fato de Leicester e Manchester United se enfrentarem, em uma partida que é praticamente uma 'final'.

O Liverpool começou com muita intensidade nesta quarta-feira. O meia guineense Naby Keita marcou o primeiro gol aos 23 minutos, com um chute forte de fora da área.

Depois de um gol anulado do Chelsea, marcado por Mason Mount, veio o segundo da equipe comandada por Jürgen Klopp por meio de Trent Alexander-Arnold (38), em uma falta direta e pouco depois o terceiro, em um escanteio que Mohamed Salah recebeu primeiro e tocou para seu companheiro Georginio Wijnaldum (43). O holandês chutou e a bola passou por entre vários jogadores do time adversário até entrar.

Pouco antes do intervalo, o francês Olivier Giroud, empurrou a bola quase em cima da linha e diminuiu para o Chelsea (45+3).

No início do segundo tempo o brasileiro Roberto Firmino desviou de cabeça um cruzamento de Alexander-Arnold e fez 4 a 1 (55).

Pouco depois Tammy Abraham voltou a diminuir (61), após um ótimo passe do americano Christian Pulisic.

O mesmo Pulisic colocou mais emoção no jogo ao marcar o terceiro para o Chelsea (73). Ele recebeu um passe de Callum Hudson-Odoi, dominou com o peito, deu uma meia-volta e chutou para o fundo das redes do Liverpool.

Mas a reação terminou aí. O Liverpool marcou o quinto gol, por meio de Alex Oxlade-Chamberlain (84), após receber um passe de Andrew Robertson.

United decide vaga na última rodada

Mais cedo, o Manchester United não conseguiu sair do empate em 1 a 1 em casa contra o West Ham, mas entrou na zona da Liga dos Campeões em um momento importante da temporada.

Depois de começar em quinto na rodada, o United subiu para o terceiro lugar, com os mesmos pontos do Chelsea (4º).

O West Ham abriu o placar em Old Trafford nos acréscimos do primeiro tempo, por meio de um pênalti marcado após um toque de mão de Paul Pogba na área.

Poderia ter sido interpretado como um gesto instintivo de proteção do francês diante de uma cobrança de falta, mas a revisão por meio do VAR confirmou a penalidade, que foi convertida por Michail Antonio (45+2).

O Manchester United empatou logo no início do segundo tempo (51), através de Mason Greenwood, com um chute rasteiro, após uma troca de passes com seu companheiro de equipe Anthony Martial.

o time de Ole Gunnar Solskjaer não conseguiu alcançar a vitória na segunda etapa, oferecendo pouco perigo.

Terminar entre os quatro primeiros e se classificar para a Liga dos Campeões parece ser o caminho que pode salvar a temporada do Manchester United, que no domingo passado foi eliminado pelo Chelsea nas semifinais da Copa da Inglaterra.

Já o West Ham (15º) ficou com quatro pontos acima da zona de rebaixamento e confirmou sua permanência na elite com o ponto somado nesta quinta-feira.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Cidadão Repórter

Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro

ACESSAR

Publicações Relacionadas

A tarde play
Trinta anos se passaram desde a última vez em que o Liverpool se sagrou campeão inglês | Foto: Laurence Griffiths | AFP
Play

Torcedor do Fluminense agride grávida após discussão; veja o vídeo

Trinta anos se passaram desde a última vez em que o Liverpool se sagrou campeão inglês | Foto: Laurence Griffiths | AFP
Play

Aos 21 anos, atacante decide abandonar o futebol: "Vida que segue"

Trinta anos se passaram desde a última vez em que o Liverpool se sagrou campeão inglês | Foto: Laurence Griffiths | AFP
Play

Osvaldo recebe alta médica e avisa: "Em breve estarei de volta"

Trinta anos se passaram desde a última vez em que o Liverpool se sagrou campeão inglês | Foto: Laurence Griffiths | AFP
Play

Ícaro Análises e Yuri Figueiredo apoiam Vitória durante AeroNêgo

x

Assine nossa newsletter e receba conteúdos especiais sobre a Bahia

Selecione abaixo temas de sua preferência e receba notificações personalizadas

BAHIA BBB 2024 CULTURA ECONOMIA ENTRETENIMENTO ESPORTES MUNICÍPIOS MÚSICA O CARRASCO POLÍTICA