Londres lança cronômetro oficial à espera de Olimpíada | A TARDE
Atarde > Esportes

Londres lança cronômetro oficial à espera de Olimpíada

Publicado segunda-feira, 14 de março de 2011 às 18:58 h | Autor: Agencia Estado

Os organizadores dos Jogos Olímpicos de Londres inauguraram nesta madrugada de segunda para terça-feira - horário local - um cronômetro gigante que marca o tempo restante para o início da Olimpíada de 2012 na capital inglesa.

A inauguração do cronômetro aconteceu no exato momento em que entrava em vigor o 500º dia antes do início da Olimpíada londrina. O evento contou com a presença de quatro campeões olímpicos pela Grã-Bretanha: Pete Reed, Andy Hodge, Iain Percy e Andrew Simpson.

Desenvolvido por uma patrocinadora olímpica, o relógio mede 8,5m de altura e 5m de largura e pesa cerca de quatro toneladas. Ele fica na Trafalgar Square, local também das comemorações da vitória londrina para os Jogos, em 2005.

Presidente do comitê organizador, Sebstian Coe disse que o relógio lembrará "diariamente, hora a hora, a todos os visitantes da Trafalgar Square, que os Jogos de Londres estão realmente perto de começar".

Vinte e quatro horas depois da inauguração do relógio, Londres prepara outro momento importante para a chega dos Jogos: o início da venda de ingressos, que acontecerá às 23h59min59s de terça-feira, pelo horário local. As entradas ficarão disponíveis para venda até o dia 26 de abril.

Publicações relacionadas