PESO-PESADO
Lutador baiano é cortado do UFC após ser pego no antidoping
Carlos Boi disputou cinco lutas na organização, com três vitórias e duas derrotas
Por Da Redação
O estado da Bahia sofreu uma importante baixa no UFC. Natural de Feira de Santana, o lutador peso-pesado (até 120 kg) Carlos Felipe 'Boi' foi cortado do elenco da maior organização de MMA do mundo. A informação foi divulgada nesta terça-feira, 8, pelo site americano MMA Fighting.
De acordo com a publicação, o motivo do corte estaria no segundo teste positivo antidoping do atleta de 27 anos na Comissão Atlética de Nevada (Usada). Ele foi suspenso por 18 meses, no início deste ano, após testar para a substância Boldenona, logo após a derrota para o bielorusso Andrei Arlovski.
Além da suspensão, prevista para encerrar em abril de 2023, o lutador ainda terá que pagar multa de 15% do valor de sua bolsa nesta luta contra Arlovski, que corresponde a 4,2 mil dólares, além de taxas. Na conversão atual, o valor chega a cerca de R$ 26 mil.
Essa não é a primeira vez que Carlos Boi se envolve em problemas com a agência antidoping americana. Em outubro de 2017, antes mesmo de sua estreia no UFC, ele testou positivo para Stanozolol e, com isso, pegou um gancho de dois anos. Por isso, a primeira luta dele na organização só ocorreu em julho de 2020.
Na maior organização de MMA do mundo, Boi lutou cinco vezes, tendo três vitórias e duas derrotas. Ele perdeu na estreia para o moldavo Sergey Spivak, mas emplacou três triunfos consecutivos contra Yorgan de Castro, Jake Collier e Justin Tafa, até sofrer o revés para Arlovski, em outubro do ano passado.
Durante a sua carreira, o feirense participou de 13 lutas, tendo um cartel de 11 vitórias e duas derrotas.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes