ESPORTES
Luxemburgo diz pretender renovar contrato com Santos
Por Agencia Estado
O técnico Vanderlei Luxemburgo revelou hoje, durante a inauguração dos dois campos no Centro de Treinamentos Meninos da Vila, que pretende antecipar a renovação do seu contrato - termina em dezembro de 2007 - e permanecer no Santos até 2009. "Vocês vão ter que me aturar por muito mais tempo aqui", disse, dirigindo-se aos repórteres. "Talvez eu fique no Santos em 2008, 2009..."
O presidente do clube, Marcelo Teixeira, confirmou que já foram iniciados os entendimentos para garantir a seqüência do trabalho do treinador por um período mais longo. "Gosto muito do trabalho desenvolvido por Luxemburgo e pretendemos levar adiante o projeto iniciado neste ano para a formação dos jogadores que possam integrar o time de cima nas próximas temporadas", afirmou o dirigente.
Luxemburgo ficou pouco tempo na solenidade de inauguração das obras iniciais do centro de treinamentos destinado às categorias de base porque tinha horário marcado no dentista para tirar os dentes da operação para um implante ósseo no maxilar. Falou sobre a importância da atenção que o Santos dá à formação de novos atletas e não voltou a falar sobre a punição que pretende aplicar ao atacante Reinaldo, expulso de campo quando o time perdia por 1 a 0 do Internacional, no domingo. Os jogadores titulares também estiveram presente e até fizeram um rápido treino num dos campos.
Para o jogo do próximo domingo contra o Paraná, em Curitiba, Luxemburgo terá a volta do lateral-esquerdo Kleber, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo, mas não poderá contar com Maldonado, que voltou a sentir a crônica lesão no joelho direito e ficará em tratamento médico durante toda a semana - além de Reinaldo, que cumprirá a automática pela expulsão.
Os dirigentes do Santos confirmaram a contratação do meia Fabinho, de 21 anos, do Atlético-GO. O jogador já realizou todos os exames médicos e deverá ser apresentado à imprensa nos próximos dias.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes