SEM CONSENTIMENTO
Mãe de Daniel Alves revela identidade de mulher que acusa jogador
Maria Lucia Alves expôs supostamente identidade da vítima, que estava em segredo de Justiça
Por Da Redação
Maria Lucia Alves, mãe de Daniel Alves fez uma publicação em uma rede social nesta terça-feira, 2, na qual expõe supostamente a mulher que acusa o jogador brasileiro de estupro. Por causa da preservação de imagem, a identidade da mulher que acusa o brasileiro não foi divulgada pela Justiça da Espanha e veículos de imprensa.
Daniel Alves foi acusado pelo Ministério Público espanhol de agressão sexual por uma mulher espanhola de 23 anos. O caso teria acontecido em uma boate de Barcelona em 20 de janeiro do ano passado.
A mãe do jogador publicou vídeos supostamente da vítima em festas, além de reproduções de reportagens na qual se afirma que a mulher teve sintomas de depressão. As publicações de Maria Lucia dão a entender que os comportamentos da jovem fossem incompatíveis com o quadro de problema relacionado à saúde mental.
O caso
Desde quando foi ouvido pela polícia pela segunda vez, em janeiro, Daniel Alves está em prisão preventiva, sob a alegação de risco de fuga. O atleta não tem direito a fiança e seguirá no mesmo presídio, que fica nos arredores de Barcelona, enquanto aguarda o julgamento.
O jogador se contradisse nos primeiros depoimentos. Em um primeiro momento, disse que não conhecia a suposta vítima. Depois, afirmou que teve relação consensual com ela, sem penetração. Em um último momento, já disse que teve relação sexual com penetração, mas consentida.
A juíza do caso determinou que Daniel Alves precisaria pagar R$ 150 mil euros (cerca de R$ 784 mil) à suposta vítima para cobrir eventuais danos e prejuízos. O valor já foi depositado, em outubro, por sua defesa. Agora, o jogador aguarda novo julgamento.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes