ESPORTES
Mesmo sem brilho, Brasil vence país de Gales por 2 x 0
Por A Tarde On Line
A excursão brasileira pela Inglaterra terminou com saldo positivo para a nova equipe do técnico Dunga. Após massacrar a Argentina por 3 x 0 no domingo, a Seleção venceu País de Gales por 2 x 0, mesmo sem ter apresentado um futebol primoroso. Os gols saíram no segundo tempo e foram marcados pelo estreante Marcelo, lateral do Fluminense, e pelo atacante Vagner Love.
O time teve dificuldades para furar o bloqueio da seleção galesa, que jogou um futebol semelhante ao da Inglaterra e não conseguiu marcar no primeiro tempo. Mesmo jogando contra os pentacampeões, o time do País de Gales não se fez de rogado e pressionou a equipe brasileira, dando trabalho à zaga, que também errou passes na frente dos adversários e precisou de Gomes para impedir que os galeses abrissem o placar.
Irritado com a má apresentação do time diante do adversário mais fraco, Dunga trocou Maicon por Cicinho aos 13min do segundo tempo e o jogo brasileiro passou a fluir com mais facilidade. Coincidentemente ou não, um minuto depois da mudança, o Brasil abriu o placar com um chute de fora da área do lateral-esquerdo Marcelo, de 18 anos.
Aos poucos o time foi sendo mudado e a equipe que iniciou o amistoso contra os hermanos voltou a campo. Ronaldinho Gaúcho, que começou como titular, mais uma vez decepcionou e foi substituído aos 21min por Robinho. Aos 29min, o atacante atraiu a marcação e passou para Cicinho, que cruzou na medida para Vagner Love. O atacante do CSKA desviou de cabeça, enganou o goleiro Jones e definiu a vitória brasileira.
Confira o lance-a-lance
17h38 - Final de Jogo na Inglaterra.
43min - O árbitro pde mais dois minutos para encerrar a partida.
41min - Cotteril tem a melhor chance galesa do jogo, pois tem a bola na marca de pênalti e só precisa estufar as redes, mas chuta torto e Gomes só acompanha com a cabeça.
39min - Rafael Sóbis analisa o lance, dribla um zagueiro e bate, mas Jones está bem posicionado e cai para fazer a defesa.
34min - Animada com a vitória, a torcida verde-e-amarela grita "olé" nas arquibancadas.
34min - Alex faz lambança na área brasileira e Cotteril quase marca o gol galês.
32min - Logo após a invasão, Rafael Sóbis toma a posição de Júlio Batista. na sequência do lance, Cicinho vê uma abertura na defesa galesa e manda bomba. A bola passa rente à trave direita.
31min - Um torcedor brasileiro invade o campo e a segurança do estádio o persegue.
30min - Logo após o gol, Dunga coloca Gilberto no lugar de Marcelo, autor do primeiro gol e estreante na Seleção. os galeses substituem Earnshaw por Cotteril.
29min - Gooooooooooooooooooooooooooooooooooool do brasil - Bela jogada de Robinho, que engana os zagueiros, passa para Cicinho na direita, que cruza na medida para Vagner Love encher as redes do País de Gales.
27min - Mesmo perdendo, o País de Gales ainda chega com perigo. Novamente, um cruzamento do adversário cruza toda a pequena área brasileira sem nenhuma reação da zaga.
26min - No Brasil, sai Kaká e entra Elano. Pouco a pouco, o time que começou contra a Argentina vai voltando a campo.
23min - Marcelo se anima com o gol e arrisca mais uma. Chuta de fora da área e dá trabalho ao goleiro galês. Logo após, mais um homem novo no time da camisa vermelha; sai Davies para a chegada de Vaughan.
21min - Júlio Baptista passa para Ronaldinho, que limpa o zagueiro e chuta cruzado. Por pouco a bola não entra. Logo depois, é substituído por Robinho.
20min - Ronaldinho pega sobra na saída da área e manda a bomba. Jones está atento e segura a bola.
18min - Reação no País de Gales. Sai Dyffy e entra Adwards.
14min - Gooooooooooooooooooooooooool do Brasil - Boa troca de passes no meio-de-campo termina em Marcelo, que arrisca de longe e vence Jones.
13min - Maicon é sacado do time para a entrada de Cicinho na lateral direita.
12min - Fletcher entra livre pela direita e cruza para a área. A bola atravessa todos os zagueiros e Ledley quase marca, mas Gomes da sorte e só vê a redonda passar por cima do travessão. Dunga se irrita e coloca Cicinho no aquecimento.
9min - Ronaldinho cobra o enscanteio na área, mas Alex completa errado e cabeceia no chão. Sorte do goleiro Jones, que encaixa e liga o contra-ataque.
8min - Dudu Cearense dá bobeira e entrega a bola nos pés de Ledley, que tenta driblar Gomes, mas não conta com a altura do arqueiro brasileiro.
7min - Outra alteração no time galês: Fletcher entra no lugar de Robinson.
6min - Ronaldinho parte sozinho pela esquerda e chuta, mas o zagueiro coloca a perna na frente e impede que a bola alcance os atacantes brasileiros.
3min - Alex entra de cotovelo em um jogador galês e escapa de um cartão amarelo. Entretanto, o adversário está caído no campo.
16h51 - Recomeça a partida na Inglaterra. Dunga faz a primeira substituição: Sai Edmilson e entra Gilberto Silva. No País de Gales, sai Giggs e entra Ledley.
16h34 - Termina o primeiro tempo na Inglaterra. Dunga Pede paciência ao time e ressalta que as resoluções das jogadas t~em de ser pelo meio, mas o jogo deve acontecer pelas laterais.
45min - Giggs cobra falta perigosíssima contra o Brasil, mas a barreira brasileira desvia a bola. O atacante lamenta muito a chance perdida.
44min - Vagner Love recebe passe de Kaká e marca o gol, mas o árbitro marca impedimento e anula o tento.
38min - Kaká sai bem da marcação adversária e fica de frente para o goleiro, mas chuta errado e desperdiça ótima chance.
37min - o País de Gales não está morto e pressiona o Brasil. Nos últimos 3min chegam com perigo e obrigam a defesa brasileira a trabalhar duro.
34min - Vagner Love tabela com Kaká, que finaliza de direita com violência, obrigando Jones a cair na bola colm estilo.
31min - Júlio Baptista avança sozinho do meio-de-campo, dribla três e manda para o gol, mas Jones encaixa sem dificuldades.
30 min - O Brasil tentra entrar na área adversária, mas a melhor opção é com Edmílsoin, que dispara de fora da área e quase faz o gol. Na cobrança do escanteio, Luizão domina a bola e chuta, ams também erra o alvo.
28min - Mais um cruzamento de escanteio cobrado por Ronaldinho. Desta vez, Kaká completa de cabeça, mas a bola cruza a pequena área galesa.
24min - Ronaldinho cobra falta de fora da área e mira o ângulo, mas chuta por cima do travessão.
19min - Ronaldinho cruza para Vagner Love pela esquerda,mas o zagueiro Gabbydon corta antes do chute que daria o gol ao Brasil.
16min - Kaka combina jogada com vagner Love, que chuta mascado em cima do zagueiro e perde mais uma chance.
15min - Edmílson, sem opção, arrisca de muito longe e presenteia a torcida com a bola do jogo.
13min - Earnshaw entra na área brasileira de posse da bola, corre pela direita e dispara um foguete contra Gomes, que espalma para escanteio. A torcida da casa se anima.
12min - Ronaldinho abre na esquerda para Marcelo, que cruza na medida ara Vagner Love. O zagueiro não acredita no lance e deixa a bola passar por ele.
10min - Earnshaw recebe um lançamento, mata no peito, mas na hora do arremate recebe o combate de Luizão, que chuta de qualquer jeito para fora da área brasileira.
8min - Vagner Love ajeita a bola, passa pelo zagueiro, mas chuta à direita do gol de Jones.
7min - Júlio Batista dá um drible desmoralizante em Gabbidon, mas na hora do chute quase coloca a bola fora do estádio.
5min - Alex completa de cabeça o cruzamento de Ronaldinho, mas o goleiro do País de Gales defende. A sobra cai no pé de Edmílson, que chuta para fora.
5min - o time bvrasileiro joga com raça, mesmo sem conseguir completar as chances de gol.
2min - Ronaldinho Gaúcho cobra escanteio e Dudu Cearense se adianta à zaga galesa e cabeceia a bola, que acaba saindo por cima do travessão.
15h47 - Começa Brasil x País de Gales após o período de atraso comunicado pela polícia.
15h25 - A Polícia britância comunica que a partida soferá um atraso de 15 minutos devido a problemas no metrô da cidade.
15h20 - A partida terá início às 15h30, no Tottenham Hotspur Stadium.
BRASIL X PAÍS DE GALES
Amistoso Internacional
Data: 05/09/2006
Local: Tottenham Hotspur Stadium, na Inglaterra
Horário: 15h30 (horário de Brasília)
Brasil: Gomes; Maicon, Alex, Luisão, Marcelo; Dudu Cearense, Júlio Baptista, Edmílson, Kaká; Vagner Love, Ronaldinho.
Técnico: Dunga,
País de Gales: Jones; M. Delaney, Gabbidon, Nyatanga, Rickets; Collins, Fletcher, Robinson, Simon Davie,; Bellamy, Giggs
Técnico: John Toshae
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes