BALANÇOU!
Messi diz que quase cedeu a proposta saudita: "pensei muito em ir"
Lionel Messi foi apontado como atleta do ano pela revista Time
Por *Da Redação
Lionel Messi chegou ao futebol norte-americano há pouco tempo, mas já foi contemplado com um prêmio de atleta do ano pela revista Time. A renomada publicação americana elegeu o argentino como o atleta mais relevante de 2023, fazendo dele o primeiro não-americano e o primeiro jogador de futebol a levar, individualmente, o prêmio criado em 2019.
Após a eleição, Messi concedeu uma entrevista à revista e falou sobre a decisão de ir jogar no futebol dos Estados Unidos, defendendo o Inter Miami, clube controlado por David Beckham. No entanto, o ponto que chamou atenção nesta declaração foi a revelação de ter ficado balançado por uma proposta da Arábia Saudita:
“Também é verdade que mais tarde pensei muito em ir para a liga saudita, onde conheço o país e eles criaram uma competição muito poderosa, que pode se tornar uma liga importante num futuro próximo. Como embaixador do turismo do país, foi um destino que me atraiu, sobretudo porque gostei de tudo o que visitei, pela forma como o futebol está a crescer no país e pelo esforço que estão fazendo para criar uma competição de topo”, afirmou Messi.
A premiação foi criada pela Time em 2019, como uma eleição paralela àquela que elege a personalidade do ano. No primeiro ano do troféu, a seleção feminina de futebol dos Estados Unidos foi eleita em conjunto. Nos anos seguintes, o jogador de basquete LeBron James, a ginasta Simone Biles e o jogador de beisebol Aaron Judge ganharam a premiação.
Messi levou o troféu em seu ano de estreia na MLS, quando atuou por apenas 14 partidas oficiais com o Inter Miami, mas marcou 11 gols e levou a equipe à conquista da Copa das Ligas, em torneio contra equipes mexicanas. O clube, porém, ficou fora dos playoffs da MLS.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes