LUTO NO JIU-JITSU
Mestre de jiu-jitsu Robson Gracie morre aos 88 anos
Causa da morte não foi informada pela família
Por Da Redação

O mestre de jiu-jítsu Carlos Robson Gracie, filho de Carlos Gracie, um dos fundadores da arte marcial no Brasil, morreu aos 88 anos, no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada por sua neta, Kyra Gracie, através de publicação nas redes sociais. Robson era um dos patriarcas da Família Gracie e graduado na faixa vermelha.
A família Gracie não comunicou ainda sobre o velório e sepultamento do Grande Mestre. Robson Gracie deixa os filhos Charles, Renzo, Keila, Ralph, Flávia e Robson Gracie Jr. e Ryan, que morreu em 2007.
Carioca, Robson nasceu em 1935 e foi o segundo filho de Carlos Gracie, patriarca da família. Começou a treinar Jiu-Jitsu ainda criança. Na década de 1950, deu inicio a sua carreira como lutador. O Grande Mestre era um dos destaques da família no programa “Heróis do Ringue”, com lutas de Vale-Tudo.
Robson teve vitórias memoráveis sobre Artur Emídio, em sua estreia, além de derrotar Valdo Santana, irmão de Valdemar Santana, o maior rival do seu tio Hélio Gracie. Com isso, ele ajudou a fortalecer o Jiu-Jitsu atual além do MMA, um dos esportes de mais visibilidade e crescimento no mundo.
O membro da família Gracie também se destacou pela ênfase na defesa pessoal, como uma ferramenta de proteção e socialização das pessoas. Na década de 1980, foi presidente da Federação de Jiu-Jitsu do Rio de Janeiro, a mais antiga da arte, onde administrou por anos.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes