adblock ativo

Mineirinho é campeão na Austrália e lidera ranking mundial do surfe

Publicado sexta-feira, 24 de abril de 2015 às 08:05 h | Atualizado em 21/01/2021, 00:00 | Autor: Estadão Conteúdo
Mineirinho
Mineirinho -
adblock ativo

O Circuito Mundial de Surfe desembarca no Rio de Janeiro, de 11 a 22 de maio, para a próxima etapa com um brasileiro na liderança do ranking: Adriano de Souza, o Mineirinho. Na noite de quinta-feira, 23, ele foi campeão da etapa de Margaret River, a terceira do circuito, ao bater na final o havaiano John John Florence por 17,53 a 16,87 pontos. Com o resultado, chegou aos 24.500 pontos e assumiu a liderança do ranking mundial.

"Eu simplesmente bati o melhor surfista do planeta. Depois da final na etapa anterior, vim motivado para cá e consegui vencer. Coloco meu nome na galeria de campeões desta etapa e quero levar o troféu para casa", afirmou o surfista, que vestirá a camisa amarela na próxima etapa, no Rio, honraria para os líderes do ranking.

"Para mim, a corrida pelo campeonato começa agora. Estou muito orgulhoso em poder competir em casa com a camisa amarela. Será uma etapa bem difícil, onde todos estarão de olho em mim. Mas estou muito motivado e tenho que continuar trabalhando e evoluindo para ser recompensado", continuou.

Imagem ilustrativa da imagem Mineirinho é campeão na Austrália e lidera ranking mundial do surfe

Mineirinho derrotou John John Florence na final (Foto: Kelly Cestari l WSL)

O início de temporada de Mineirinho tem sido incrível. Na primeira etapa, em Gold Coast, ele ficou na terceira posição. No evento seguinte, em Bells Beach, foi vice-campeão. E na terceira etapa, em Margaret River, brilhou mais uma vez com o primeiro lugar. Agora, chega ao Rio como forte candidato a vencer a etapa. "Consistência será a chave nessa temporada", disse o surfista de 28 anos, que está em sua décima temporada na elite.

Logo que saiu do mar, ele foi abraçado pelo surfista Miguel Pupo e carregado até o pódio. "Estou muito feliz, foi um evento incrível, pois tinha muita torcida e ótimas ondas. Agora vou ser perseguido pelos adversários, mas estou pronto e vou tentar fazer o meu melhor", afirmou o atleta, que abriu 7.550 pontos sobre o segundo colocado Mick Fanning e vai para a próxima etapa em uma ótima condição.

adblock ativo

Publicações relacionadas