PRESO?
Ministério Público espanhol pede prisão de Ancelotti; entenda
Técnico é acusado de fraude à Fazenda
Por *Da Redação
Nesta quarta-feira, 6, o Ministério Público da Espanha solicitou a prisão do técnico Carlo Ancelotti, do Real Madrid, sob a acusação de fraude à Fazenda, alegando sonegação de 1 milhão de euros em impostos. O pedido de prisão é para uma pena de 4 anos e nove meses.
Segundo a acusação, Ancelotti teria omitido em sua declaração de renda os ganhos provenientes da exploração de seus direitos de imagem nos anos de 2014 e 2015. Ele teria tentado evitar a tributação por meio de um esquema "confuso e complexo" envolvendo trusts e empresas para direcionar os ganhos de seus direitos de imagem, simulando a transferência desses direitos para empresas "sem atividade genuína".
As alegações se referem ao período em que Ancelotti treinou o Real Madrid pela primeira vez, a partir de julho de 2013. Nesse acordo, ele teria transferido seus direitos de imagem para a empresa Vapia Limited por um período de 10 anos, por um valor de 25 milhões de euros.
Posteriormente, a empresa nomeou Ancelotti como seu representante, concedendo-lhe amplos poderes para gerenciar seus direitos de imagem. Mais tarde, foi formalizado um acordo que alterava a duração do contrato para três anos e o valor dos direitos para 1 milhão de euros.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes