Na mira do Bahia, Gustavo Scarpa segue com futuro incerto | A TARDE
Atarde > Esportes

Na mira do Bahia, Gustavo Scarpa segue com futuro incerto

Meia ex Palmeiras também despertou interesse do Atlético Mineiro

Publicado sexta-feira, 08 de dezembro de 2023 às 15:25 h | Autor: Beatriz Amorim
Gustavo Scarpa está na mira do Bahia
Gustavo Scarpa está na mira do Bahia -

Já visando a temporada de 2024, o Bahia está de olho no meia Gustavo Scarpa, ex Palmeiras e atual jogador do Nottingham Forest, que está emprestado ao Olympiacos, da Grécia. Além do Esquadrão, o Atlético Mineiro também tem interesse no jogador, preparando uma  proposta de 4,5 milhões de euros (R$ 24 milhões) por 80% dos direitos econômicos do jogador de 29 anos. 

Scarpa tem contrato com o clube inglês até 2026, que inicialmente, pediu um valor entorno de 6 milhões de euros (R$ 32 milhões), mas pode ser reduzido dependendo da proposta. O Nottingham, atual 16° colocado da Premier League, pretende fechar negócio sobre a venda do jogador até janeiro de 2024. 

Apesar do interesse de clubes do Campeonato Brasileiro da Série A, Gustavo Scarpa não tomou uma decisão definitiva e já deixou claro que a sua principal prioridade é permanecer no futebol europeu. 

Desde que saiu do futebol brasileiro, Scarpa jogou 21 partidas, sem participações em gols e assistências até o momento. Já pelo Palmeiras, seu último clube do Brasil, o jogador somou 37 gols e 51 assistências, em 213 jogos. 

Publicações relacionadas

MAIS LIDAS