TEMPORADA HISTÓRICA
NBA: Miami Heat pode quebrar tabu de 66 anos nas finais de conferência
Última vez que duas franquias conseguiram a “varrida” em cima dos seus adversários foi em 1957
Por Beatriz Amorim
A vitória do Denver Nuggets em cima do Los Angeles Lakers, pelo placar de 4 - 0, fez surgir o campeão da conferência Oeste. Agora, o Miami Heat pode igualar o placar contra o Boston Celtics e quebrar um tabu de 66 anos na NBA. As finais de conferência podem ter duas 'varridas' apenas pela 2ª vez na história da liga. Somente em 1957, Boston Celtics e Atlanta Hawks conseguiram se classificar para as finais da NBA sem o adversário vencer nenhuma partida da série.
Por coincidência, duas das franquias presentes na final da conferência podem repetir o protagonismo, pelo lado positivo ou negativo. Em 1957, o Boston Celtics do lendário Bill Russel eliminou o Philadelphia 76ers e se juntou na final contra o Atlanta Hawks, que eliminou o Los Angeles Lakers. Na época, os playoffs ainda eram decididos em uma série de 5 jogos. Nesta temporada, o Boston se consagrou campeão.
Na história da NBA, apensas 24 time conseguiram 'varrer' os seus adversários nas finais de conferência. A última vez que isso ocorreu foi em 2019, quando o Golden State Warriors venceu o Portland Trail-Blazers e se tornou campeão da conferência Oeste.
Porém, o Lakers é a franquia que mais promoveu 'varridas' na competição, ao todo são 31. A equipe de L.A só foi mandada para casa sem vencer ao menos um jogo em 11 ocasiões, inclusive, na atual temporada, perdendo a final da conferência Oeste para o Denver Nuggets.
Os Nuggets está garantido na final da NBA e espera o vencedor do confronto entre Miami Heat e Boston Celtics.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes