Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > ESPORTES
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

ESPORTES

No Santos, Luxemburgo pede mais atenção ao Internacional

Por Agência Estado

11/09/2006 - 16:31 h

Após empatar com o Fortaleza por 1 a 1 e cair para a terceira colocação no Campeonato Brasileiro, o treinador do Santos, Vanderlei Luxemburgo, pediu mais atenção ao Internacional. Os gaúchos são os atuais campeões da Copa Libertadores da América e ocupam a vice-liderança do Nacional.



"As pessoas se preocupam demais com o São Paulo, mas acabam esquecendo do Internacional, que tem feito um planejamento muito bom há quatro anos e tem chegado bem nas últimas competições”, disse o comandante santista à rádio “Jovem Pan”. “No confronto direto, temos um compromisso mais difícil com o Inter, pois vamos jogar no Beira-Rio (9 de novembro). Já contra o São Paulo (no dia 5 do mesmo mês), vamos atuar em casa, na Vila, e isso nos ajuda”, completou.



Apesar do empate, o técnico enalteceu a conquista do ponto fora de casa, mesmo que tenha se distanciado do líder São Paulo - o clube da capital paulista soma 43 pontos, quatro a mais que o time da Baixada Santista. “Estamos na briga pela Libertadores, acho que está tudo muito bem. Claro que queremos ganhar o campeonato, mas ainda falta alguma coisa para dar uma consistência maior ao time. Ganhamos o André Luiz, o Zé Roberto, mas ali na frente ainda falta alguma coisa.



Apesar disso, sempre estamos correndo atrás do prejuízo”, discursou.

Criticado por não conseguir manter o bom desempenho apresentado na goleada sobre o Palmeiras (5 a 1), o técnico santista preferiu comentar sobre as dificuldades de triunfar fora de casa. “O Santos não é um time caseiro, o Brasileiro está complicado. O fator casa está dificultando a vida de muitos times, exemplo do Grêmio e Inter, que jogam muito bem em seus estádios”, analisou



Luxemburgo disse também que o volante Zé Roberto deverá estrear na próxima rodada do Nacional, no confronto com a Ponte Preta, em Campinas. “Vamos ver como ele vai estar no domingo para que possa estrear sem problemas, mas existe uma grande chance de ele jogar”, comentou.



Antes de pegar o clube campineiro, o Santos enfrenta o Cruzeiro na quarta-feira , em Belo Horizonte, pela partida de volta da Copa Sul-Americana. No primeiro confronto, os paulistas ganharam por 1 a 0 e só precisam de um empate para avançarem às oitavas-de-final.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Play

Rodrigo Becão dá prioridade à Europa após ter nome ligado ao Bahia

Play

No Brics, Lula revela torcida pelo Fluminense no Mundial; assista

Play

Entenda o motivo por que Diogo Jota estava dirigindo na Espanha

Play

A entrevista de Renato Paiva que ganhou a web após Botafogo vencer o PSG

x