ESPORTES
Novo decreto amplia capacidade nos estádios para 70%, diz Rui Costa
O número de pessoas no estádio da Bahia vai aumentar. Durante a transmissão de mais um Papo Correria, na noite desta terça-feira, 9, o governador Rui Costa (PT) afirmou que o percentual permitido passará a ser de 70% a partir do próximo decreto.
Atualmente, estão permitidos que o público preencha 50% da capacidades dos estádios no estado da Bahia. Além dos ambientes esportivos, o gestor falou também que a quantidade máxima de pessoas em eventos passará a ser de 3 mil pessoas.
"Nós vamos fazer algumas flexibilizações agora no próximo decreto. Estamos com 2 mil pessoas em eventos e vamos subir para 3 mil. Nos estádios, vamos subir a capacidade de 50% para 70%, mas vamos seguir monitorando a situação da doença", afirmou.
Questionado com relação a liberação de bebidas alcoólicas durante as partidas, Rui Costa também trouxe boas notícias aos baianos. Também no próximo decreto, será liberado as cervejas nos estádios, uma vez que a torcida tem consumido do lado de fora e causado aglomerações nas entradas.
"Com relação as cervejas nos estádios, eu conversei com o pessoal da Secretaria de Saúde e a constatação, que alguns vão dizer que seria evidente que aconteceria, mas as pessoas estão tomando do lado de fora dos estádios e provocando aglomeração, já que esperam até o último momento para entrar. Então iremos liberar também o consumo de bebidas, para evitar esse tumulto", completou o governador.
Por fim, o gestor baiano reiterou o compromisso acerca da importância da vacinação completa. Mesmo com as flexibilizações anunciadas, ainda segue vigente a necessidade do cidadão tomar as duas doses para assistir as partidas presencialmente.
"Agora, a exigência da vacinação das duas doses vai continuar. Se você quiser ver seu time no estádio no próximo jogo, por favor tome a vacina", finalizou.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes