ESPORTES
'Novo rico' do Peru tem ponto fraco em sua lateral esquerda
Por Daniel Dórea
Fundado pelo dono do maior empório universitário do Peru, o Universidad César Vallejo é considerado atualmente um time milionário do país. No entanto, para se ter ideia do abismo de investimento que existe entre o futebol brasileiro e o peruano, a folha salarial da equipe é de cerca de R$ 700 mil, aproximadamente três vezes menor que a do Bahia.
Porém, a motivação do time da cidade litorânea de Trujillo pode ser um diferencial a favor do adversário do Tricolor no jogo desta quarta-feira, 1º, às 19h30, na Arena Fonte Nova.
Diferentemente do Bahia, que vai poupar quatro titulares para a partida, o César Vallejo prioriza a competição, já que o Campeonato Peruano está apenas no início e a equipe ocupa só a sétima colocação.
A delegação está em Salvador desde domingo. Nas manhãs de segunda-feira e de ontem, treinou no Barradão. Também aproveitou a estada mais longa que o comum para se ambientar. Foi à praia de Ondina e fez o reconhecimento do gramado da Fonte Nova na terça-feira, 30.
Segundo o repórter Bruno Ortiz, do jornal El Bocón, da capital Lima, o time é "a grande surpresa do futebol peruano em âmbito local e internacional". Ortiz aponta os volantes Juan Morales e Donald Millán, além do atacante Andy Pando - artilheiro da Sul-Americana, com quatro gols - como os grandes destaques do time.
"O maior defeito, como em todos as equipes peruanas, é o jogo aéreo", entrega o jornalista, que ainda dá mais uma dica para os estrategistas do Bahia: "O único desfalque do time é o lateral-esquerdo Rabanal. No seu lugar vai jogar Branco Serrano, que é muito ruim. O Bahia vai se dar bem se explorar o lado dele".
Técnico com história
No comando dos peruanos estará o técnico Franco Navarro, que tem história para contar no palco do jogo de hoje. Como atacante da seleção do Peru, marcou o gol da sua equipe no 1 a 1 contra a Venezuela, na Fonte Nova, pela Copa América de 1989.
Treinador desde 1998, quando estreou pelo tradicional Sporting Cristal (PER), Navarro irá apostar na velocidade. Quem garante é o repórter Bruno Ortiz: "O César Vallejo é um time forte como visitante, pois explora bem os contra-ataques".
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes