Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > esportes > OLIMPÍADA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

OLIMPÍADA

Arthur Zanetti inicia defesa de título neste sábado

Por Redação e Agências

05/08/2016 - 22:37 h
Arthur Zanetti
Arthur Zanetti -

Para o campeão olímpico Arthur Zanetti, o desafio de chegar ao segundo ouro na vitoriosa carreira começa neste sábado, 6, na Rio-2016. A partir de 10h30 está programada a qualificatória da ginástica artística masculina, que terá três subdivisões na arena olímpica e o Brasil está na primeira.

As atenções estão voltadas para Zanetti, após o paulista surpreender em Londres-2012 e conquistar o primeiro ouro olímpico na história da ginástica artística brasileira.

Considerado um dos favoritos ao pódio, o ginasta manteve-se consistente nas argolas desde então. Nos últimos quatro anos, ele frequentou o pódio das principais competições referentes ao ciclo olímpico.

Arthur segue uma trajetória notável que culminou com o ouro olímpico, tendo no currículo o título de campeão mundial, pan-americano e bicampeão mundial universitário nas argolas.

Agora, chegou a vez de defender o título olímpico na Rio-2016 sob a pressão da torcida por novas medalhas. "Minha preparação foi bem intensa. Todo mundo tem esperança de medalha para o Brasil e eu tenho um resultado para defender. Mas nem eu e nem os outros atletas da ginástica podemos garantir nada", argumentou o ginasta, diante das cobranças.

"É uma Olimpíada, reúne todos os melhores ginastas do mundo. O que eu posso prometer é dar o meu melhor", completou Zanetti.

Focado, o brasileiro considera que continuar entre os tops do mundo é um desafio dos mais difíceis na carreira de qualquer atleta. "Manter-se no topo é mais difícil do que chegar. A cobrança é maior das pessoas, mas também a minha. Hoje posso falar que eu treino ainda mais", confessou Zanetti.

Nas qualificatórias deste sábado, além de Zanetti nas argolas, primeiro aparelho do dia, Diego Hypolito competirá no solo e no salto. Os generalistas Arthur Nory Mariano, Francisco Barretto Júnior e Sérgio Sasaki fazem as provas pelo individual geral.

Projeto arrojado

A seleção masculina participa com um dos melhores elencos de todos os tempos. Como faz parte da primeira subdivisão, o Brasil se apresenta das 10h30 às 13h. "Os treinamentos finais foram bons, assim como estavam sendo nas outras semanas. A nossa expectativa é que a equipe conquiste o maior número de finais possíveis", afirmou o técnico-chefe da equipe, Renato Araújo.

"A seleção vem fazendo competições muito boas e estão ficando cada vez mais maduros, inclusive em eventos internacionais por equipe. Desse grupo, três atletas já foram para outras edições dos Jogos e isso conta também", completou Renato Araújo.

Segundo o treinador da seleção do Brasil, as apostas do grupo são chegar em duas decisões do individual geral, argolas com o Zanetti, solo com o Diego, salto com o Sasaki, barra fixa com o Nory e, uma final por equipe.

"Dessas sete competições, cinco são mais realistas", afirmou Araújo.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Arthur Zanetti
Play

Patinadora russa de 15 anos tem 'total apoio' do Kremlin

Arthur Zanetti
Play

Pequim-2022 começa em clima diplomático pesado

Arthur Zanetti
Play

Em plena Olimpíada, Japão recorda 76º aniversário da bomba atômica em Hiroshima

Arthur Zanetti
Play

"Sonhava muito com uma medalha olímpica", diz Ana Marcela após conquistar o ouro

x