Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > esportes > OLIMPÍADA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

OLIMPÍADA

Seleção masculina de futebol terá revanche pelo ouro

Por Luiz Teles l Enviado especial ao Rio de Janeiro

17/08/2016 - 23:41 h
Neymar
Neymar -

O Brasil superou toda desconfiança que rondava a equipe após um início ruim na Rio-2016. Na tarde desta quarta-feira, 17, em um Maracanã lotado, o time comandado pelo baiano Rogério Micale não tomou conhecimento da seleção de Honduras e goleou o adversário por 6 a 0, com gols de Neymar (2), Gabriel Jesus (2), Marquinhos e Luan, classificando-se para a final contra a Alemanha, que bateu a Nigéria por 2 a 0, em São Paulo.

A final, que acontece no sábado, 20, às 17h30, novamente no Maracanã, será a 4ª do país em um torneio olímpico de futebol masculino. O Brasil, contudo, ainda busca a inédita medalha de ouro. Às 13h, Honduras jogará pelo bronze contra a Nigéria, no Mineirão.

O fantasma de enfrentar novamente a Alemanha no Brasil, após o fatídico 7 a 1 na Copa do Mundo, não parece afetar o técnico Rogério Micale, que deu a entrevista coletiva antes de saber quem seria seu adversário na final.

"Nós vamos tratar a final como estamos fazendo. Sabemos dessa pressão desde o início, pois o que nos interessa culturalmente é o ouro, por ser inédito. Não faltará luta e entrega. Nosso futebol é de qualidade, mas de muita transpiração também. Estamos jogando juntos, como grupo. Motivo que nos leva à esperança que podemos conquistar este sonho", prometeu Micale, que analisou a Alemanha. "É uma seleção que tem como ponto forte o conjunto, joga junto há anos e vem subindo junta em todas as categorias de base".

Estado bate recorde

Além da vaga na decisão, o triunfo da Seleção fez a Bahia quebrar um recorde nesta edição dos Jogos. Com o volante Walace (leia a minientrevista com ele ao lado), titular há três rodadas, o estado pela primeira vez sairá de uma Olimpíada com medalhas em mais de dois esportes (em Atlanta-1996 e Atenas-2004, faturou o pódio no vôlei de praia e no futebol).

Com a prata de Isaquias Queiroz na canoagem e o ouro de Robson Conceição no boxe, a marca sobe para três.

Com a medalha garantida para o país, o Brasil se isolou como maior medalhista da modalidade entre os homens, com seis pódios, deixando a Hungria para trás.

O jogo

O Brasil não deu tempo para surgirem sinais de desconfiança no Maracanã. Enquanto muitos torcedores ainda se acomodavam nas arquibancadas, Neymar pressionou a saída de Honduras, forçando o erro de Palacios, ficando livre na área para marcar logo aos 14 segundos.

Sem ser incomodado pelo modesto adversário, o Brasil ampliou aos 25, com Gabriel Jesus, que fez também o 3º gol, aos 34, com assistência de Neymar.

Eufórico, no intervalo o público antecipava a final: "Ô, Alemanha, pode esperar! A sua hora vai chegar!". Com esse ambiente, a Seleção rapidamente goleou. Aos 5 do 2º tempo, Neymar cobrou escanteio e Marquinhos fez 4 a 0. Aos 33, após um cruzamento rasteiro da esquerda, Luan empurrou para o gol aberto. Já nos acréscimos, Luan foi derrubado por Palacios dentro da área, e Neymar fechou a contagem.

<GALERIA ID=20675/>

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Neymar
Play

Patinadora russa de 15 anos tem 'total apoio' do Kremlin

Neymar
Play

Pequim-2022 começa em clima diplomático pesado

Neymar
Play

Em plena Olimpíada, Japão recorda 76º aniversário da bomba atômica em Hiroshima

Neymar
Play

"Sonhava muito com uma medalha olímpica", diz Ana Marcela após conquistar o ouro

x