ESPORTES
O`Neal leva Heats a primeira final de NBA de sua história
Por AFP
Shaquille O`Neal marcou 28 pontos, pegou 16 rebotes e deu cinco tocos, ajudando o Miami Heat a bater o Detroit Pistons por 95 a 78 na sexta-feira e, consequentemente, chegar à primeira final da NBA de sua história.
Com Dwyane Wade abalado por uma gripe, O"Neal assumiu o controle do sexto jogo da melhor de sete e levou os Heats ao título da Conferência Leste.
Agora o time de Miami espera o vencedor da final da Conferência Oeste entre Dallas Mavericks e Phoenix Suns.
Os Mavericks lideram a série por 3 a 2. O sexto jogo será disputado neste sábado em Phoenix.
A vitória do Miami foi uma revanche da temporada passada, quando os Pistons acabaram com as esperanças de títulos dos Heats no último jogo da série para conquistar o título da liga pela segunda vez consecutiva.
Com Wade passando parte do dia num hospital lutando contra os sintomas de uma gripe, os Pistons poderiam se aproveitar do desfalque adversário e forçar o jogo decisivo, que seria disputado em Detroit.
Mas o integrante da equipe all-star do leste voltou à quadra e contribuiu com 14 pontos e 10 assistências para a vitória dos Heats.
"Eu só queria ajudar meus companheiros de time", disse o jogador a jornalistas.
Jason Williams também teve desempenho importante para o Miami, marcando 21 pontos.
No Detroit, o destaque foi Richard Hamilton, com 33 pontos, enquanto Rasheed Wallace e Tayshaun Prince marcaram 10 pontos cada, sendo os dois únicos outros jogadores do Pistons a registrarem marcas de dois digitos na pontuação.
"Infelizmente, para nós, não jogamos como costumamos jogar", disse o técnico do Detroit, Flip Saunders. "Não entramos no ritmo."
"Shaq esteve espetacular e realmente estabeleceu as coisas, mas eu acho que Jason Williams foi o fator determinante com 21 pontos."
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes