adblock ativo

Acompanhe a cerimônia de abertura dos Jogos Paralímpicos

Publicado terça-feira, 24 de agosto de 2021 às 08:36 h | Atualizado em 24/08/2021, 08:41 | Autor: Agência Brasil
Serão 13 dias de competições em Tóquio | Foto: Fotos Públicas
Serão 13 dias de competições em Tóquio | Foto: Fotos Públicas -
adblock ativo

Realizada na noite desta terça-feira, 24, - horário de Tóquio, Japão -, a abertura dos Jogos Paralímpicos de Tóquio ocorre no Estádio Nacional do Japão. O evento não terá público presencial e marca o início das competições, que vão até 5 de setembro.

Serão 13 dias em que atletas do mundo inteiro disputarão medalhas em 22 modalidades. Entre as estrelas do esporte paralímpico, estarão no Japão as nadadoras norte-americanas Jessica Long e McKenzie Coan e o alemão Markus Rehm, do salto em distância.

Estarão em ação a seleção australiana de rugby em cadeira de rodas, atual campeã paralímpica, e a até agora imbatível seleção brasileira de futebol de 5, quatro vezes medalhista de ouro. Só os brasileiros subiram no lugar mais alto do pódio desde a introdução da modalidade no programa paralímpico, em 2004.

Também participarão, é claro, o brasileiro Daniel Dias, o maior medalhista paralímpico da história, com 24 medalhas em três jogos. Dessas, 14 de ouro, sete de prata e três de bronze. “Minha motivação é estar apto a ser melhor o tempo todo e mostrar que posso ir além, ter melhores marcas”, disse o nadador ao site oficial dos jogos.

adblock ativo

Publicações relacionadas