Futebol de 5: Brasil encara Marrocos em busca da final e do quinto título | A TARDE
Atarde > Esportes > Paralimpíada

Futebol de 5: Brasil encara Marrocos em busca da final e do quinto título

Publicado quarta-feira, 01 de setembro de 2021 às 23:00 h | Autor: Aurélio Lima
Os baianos Cássio (5) e Guegueu (11) estão na luta por uma vaga na final | Foto: Ale Cabral | CPB
Os baianos Cássio (5) e Guegueu (11) estão na luta por uma vaga na final | Foto: Ale Cabral | CPB -

Com três vitórias, 11 gols marcados e nenhum sofrido na fase de grupos, a seleção brasileira de futebol de 5 enfrenta o Marrocos nesta quinta-feira, 2, às 7h30, pelas semifinais dos Jogos Paralímpicos. A China, que bateu o Japão por 2 a 0, ficou com a segunda vaga da chave.

Invicto e único vencedor das quatro edições de Paralimpíadas disputadas desde que a modalidade foi inserida no programa dos Jogos, em Atenas-2004, o Brasil acumula marcas históricas. Com os 4 a 0 sobre a França, último adversário na fase de grupos, a equipe dirigida por Fábio Vasconcelos acumula um total de 52 gols marcados.

Até agora são 25 jogos, com um total de 19 vitórias, seis empates e apenas quatro gols sofridos. Apesar da maior qualidade, o Brasil promete não subestimar os marroquinos, considerados a grande surpresa da semifinal.

Assim pensa o fixo Cássio, referindo-se à seleção que passou em segundo lugar no grupo B, que tinha a Argentina, Espanha e Tailândia.

“É uma seleção que, juntamente com a Espanha e a Tailândia, brigaria por uma segunda vaga, já que a Argentina está ali um patamar acima. É uma seleção que jogou com a gente em 2016, foi 3 a 1 para nós, mas eles saíram na frente”, lembrou Cássio.

Passados cinco anos desde o encontro na Rio-2016, o atacante Jefinho espera uma adversária muito renovada. “A equipe mudou nesse tempo, e não nos enfrentamos mais desde então. Não temos conhecimento se houve evolução deles, mas sabemos que não é à toa que Marrocos está na semifinal”, analisou ele.

O futebol de 5 é jogado por cegos ou deficientes visuais em uma quadra de futsal adaptada ou em campos de grama sintética. O goleiro tem visão normal e o silêncio é obrigatório. São dois tempos de 25 minutos e dez de intervalo.

Publicações relacionadas