PARALIMPÍADA
Thiago Paulino é ouro e Marco Aurélio bronze no arremesso de peso
O paulista Thiago Paulino foi o melhor competidor na prova de arremesso de peso da classe F57 (cadeirante) e conquistou, nesta sexta-feira, 3, medalha de ouro na Paralimpíada de Tóquio. O Brasileiro, que também é o atual campeão mundial, cravou 15,10 metros no Estádio Olímpico de Tóquio, na capital japonesa.
O pódio também teve a presença de outro compatriota de Thiago. O paulista Marco Aurélio Borges fez o terceiro melhor arremesso, 14,85 metros e levou, aos 43 anos, a primeira medalha de bronze em paralimpíadas. Já a prata ficou o chinês Guoshan Wu (15,0 metros).
Arremesso de peso F57 em duas imagens.
Thiago Paulino é 🥇
Marco Aurélio é 🥉
O Brasil sobe ao pódio duas vezes e você vai ficar desidratado em dobro de tanta emoção.
📷 Takuma Matsushita/CPB#JogosParalimpicos #paralympics #ParalimpicoEmTóquio pic.twitter.com/q2Dr1lAcCY
— Comitê Paralímpico Brasileiro -ブラジルパラリンピック委員会 (@cpboficial) September 3, 2021
A medalha de ouro de Paulino foi a vigésima primeira do Brasil e nona do atletismo brasileiro em Tóquio 2020, igualando o feito de Londres 2012. Desta forma, a atual edição dos Jogos se torna a melhor campanha da história do Brasil em paralimpíadas. Em Londres, os brasileiros conquistaram vinte e um ouros, quatorze pratas e oito bronzes. Já em Tóquio, levam até o momento vinte e um ouros, quatorze pratas e vinte e seis bronzes.
Thiago Paulino dos Santos é natural de Orlândia, em São Paulo. O atleta de 35 anos amputou a perna esquerda abaixo do joelho em 2010 por causa de um acidente de moto. No ano seguinte, iniciou no atletismo a convite de um professor de Educação Física.
O medalhista de bronze Marco Aurélio Borges também precisou realizar uma amputação, na perna direita, devido a um acidente de moto, em 1998. Sete anos depois, ele começou no atletismo paralímpico no arremesso de disco. Borges nasceu na capital, São Paulo.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes