ESPORTES
Pedri leva prêmio de melhor jogador sub-21 da Bola de Ouro
Por AFP
O meia do Barcelona, Pedro González 'Pedri', recebeu o prémio Kopa de melhor jogador com menos de 21 anos em 2021, nesta segunda-feira, 29, durante a cerimônia da Bola de Ouro realizada em Paris.
Pedri, de 19 anos, sucede assim o francês Kylian Mbappé (2018) e o holandês Matthijs de Ligt (2019). Em 202, a cerimônia não foi realizada devido à pandemia de Covid-19.
O talentoso meia-atacante viveu um espetacular 2021, sendo titular na equipe do Barcelona, o que o catapultou para a seleção espanhola, com a qual chegou às semifinais da Eurocopa, perdendo para a Itália.
Em seguida, emendou com os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, onde a Roja chegou à final, perdendo para o Brasil.
Na capital japonesa chegou a 73 partidas disputadas na temporada 2020-2021, nas quais se tornou astro mundial do futebol.
Nascido em Tenerife e revelado em Las Palmas, Pedri estreou no Barcelona em setembro de 2020.
Ao longo de 2021 ele se tornou o segundo jogador mais jovem a disputar 50 partidas pelo Barcelona, atrás do atacante Bojan Krkic, destacando-se por sua habilidade de dominar o jogo e uma facilidade tática incomum para um jogador de sua idade.
Este prêmio se junta ao 'Golden Boy', anunciado na última segunda pelo jornal italiano Tuttosporte, que premia o melhor jogador com menos de 21 anos que joga na Europa.
Pedri renovou seu contrato com o Barça até junho de 2026.
No entanto, o grande número de jogos disputados na temporada passada parece estar cobrando seu preço e uma lesão o está mantendo longe dos gramados no momento.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes