ESPORTES
Piloto da Avianca ouviu colega relatar falha total e problema com combustível

Por Da Redação

Um piloto da companhia Avianca, que estava em um voo próximo ao do avião que caiu com a equipe da Chapecoense, disse que ouviu o diálogo entre o piloto da aeranave acidentada e a torre de controle do aeroporto Rionegro, na Colômbia.
De acordo com áudio divulgado na internet, o profissional relatou que o colega pediu prioridade para pousar, o que não foi atendido. "Solicitamos prioridade para aterrissar, temos problemas de combustível. No entanto, neste momento, ele não se declarou em estado de emergência".
>> Veja imagens da tragédia com o avião da Chapecoense
>> Caixa preta de avião da Chapecoense é encontrada
Uma controladora de voos do aeroporto teria explicado que eles não poderiam pousar. "Temos um problema, um avião está aterrisando em emergência", disse, referindo-se à aeronave da Viva Colômbia, que também apresentou problemas de combustível e pediu prioridade para aterrissar.
O piloto da Avianca disse que a controladora pediu que ele virasse à esquerda e que ele chegou a ver a aeronave do LaMia passando ao seu lado. "Quando o piloto do LaMia deu início ao movimento de descida, ele declarou-se em estado de emergência. Afirmou que tinha uma falha elétrica e pediu vetores (uma rota que seria mais rápida para realizar a aterrissagem) para continuar a descida", conta.
No relato, o profissional chega a relatar o desespero do colega gritando "ajude-nos, ajude-nos", disse reproduzindo o que ouviu.
A causa do acidente, que matou 71 pessoas e deixou seis feridos, ainda não foi definida.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



