Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > ESPORTES
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

ESPORTES

Popó chega falando em unificação dos títulos

Por Thiago Fernandes / On Line

01/05/2006 - 15:10 h

Sob o coro de "tetracampeão", o pugilista baiano Acelino Popó Freitas foi recebido por centenas de fãs no início desta segunda-feira, 1º, no Aeroporto de Salvador. O boxeador desembarcou vindo dos Estados Unidos, onde conquistou pela quarta vez o título da Organização Mundial de Boxe (OMB), agora pela categoria peso leve. Popó derrotou na madrugada de domingo o norte-americano Zahir Raheem por pontos.



Na chegada, Popó afirmou estar muito emocionado com mais essa vitória, a 38ª de sua carreira. "Sabia que era um adversário difícil, mas não tinha dúvida de que iria vencer mais esse desafio", disse o campeão ainda no saguão do aeroporto. Além dele, desembarcaram sua esposa Eliana e o filho do casal, que completou sete meses. Aguardando o campeão, outros três de seus seis filhos e sua mãe, Dona Zuleica, que preparou a tradicional feijoada para receber o filho em sua casa na Baixa de Quintas.



A recepção de Popó teve direito a torcida organizada, bandeiras do Brasil e desfile em carro de bombeiro pelas ruas de Salvador. "Ele é o nosso campeão", resumiu sua sobrinha Alessandra Freitas, de 12 anos, que engrossava o coro dos que comemoravam a chegada do pugilista. O atraso de mais de 40 minutos só aumentou a expectativa dos fãs.



Com a vitória de Popó, a Bahia tem agora dois boxeadores campeões mundiais. Em janeiro, Valdemir Pereira, o Sertão, foi consagrado campeão mundial dos pesos pena. Sobre o fato, Popó afirmou que o mérito é todo do material humano que o Estado possui. "O atleta baiano, em todos os esportes, só precisa ter condições de treino para se destacar mundialmente", afirmou.



Sobre os planos futuros, Popó afirmou que a prioridade agora é descansar. No dia 13, o pugilista embarca de volta para os EUA, onde vai promover a luta de dois de seus pupilos no país. Quanto aos ringues, o objetivo agora é lutar pelo Conselho Mundial de Boxe. "A minha idéia é unificar os títulos", promete.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Play

Assista lances de Kauê Furquim, a joia que o Bahia 'roubou' do Corinthians

Play

Vídeo: tiros interrompem jogo do Mundial Sub-20 de Polo Aquático em Salvador

Play

Salatiel: de carrasco a esperança do América-RN na Série D 2025

Play

Ex-jogador do Santos dá voadora em suposto ladrão; assista vídeo

x