Busca interna do iBahia
HOME > ESPORTES

ESPORTES

Portuguesa supera Ponte Preta na estreia de Bonamigo

Agencia Estado
Por Agencia Estado

Na inesperada estreia do técnico Paulo Bonamigo, a Portuguesa venceu a Ponte Preta por 1 a 0 neste domingo à noite, no Estádio do Canindé, em São Paulo, pela 12.ª rodada do Campeonato Paulista. O gol da vitória foi marcado por Edno, aos 34 minutos do segundo tempo, quando a Lusa já tinha um jogador a menos devido à expulsão de Athirson.

O resultado deixou a Portuguesa com uma boa campanha, em sexto lugar, com 21 pontos. A irregular Ponte Preta continua com 16 pontos, em oitavo lugar.

Antes do jogo, surpresas nos dois times. Na Lusa, a maior novidade foi a presença do técnico Paulo Bonamigo no banco de reservas. Ele seria apresentado ao elenco somente na segunda-feira como substituto de Mário Sérgio. Mas, sem comandar nenhum treinamento, Bonamigo promoveu algumas mudanças no time, o que causou estranheza.

A escalação, em princípio, seria diferente sob o comando de Flávio Trevisan, fisicultor e na função de interino. Wilton Goiano na ala-direita, Igor de volante e Heverton no ataque, com Edno no meio-campo foram as surpresas.

Na Ponte Preta, o técnico Sérgio Soares fez duas mudanças inesperadas no meio-campo. Tirou Leandrinho para a entrada de Leandrinho Costa, mais ofensivo e sacou Kim para a estreia do meia Rogerinho, contratado para substituir Renato, negociado há um mês.

O visitante surpreendeu, marcando sob pressão na saída de bola da Portuguesa. Mas, aos poucos, o time campineiro passou a errar passes e a ceder espaços para a Lusa. Athirson até marcou um gol aos 21 minutos, mas bem anulado pelo árbitro. Athirson bateu e pegou o rebote do goleiro Aranha, mas Heverton, no meio do caminho, estava impedido. A Ponte só ameaçou num chute de Nego, que tentou encobrir o goleiro Fábio. A bola explodiu no travessão e saiu, aos 39 minutos.

No segundo tempo o ritmo caiu bastante. Talvez pelo desgaste da etapa inicial. Nenhum time parecia querer o gol. Aos 26 minutos, aconteceu um lance esquisito, onde Athirson tentou se desvencilhar da marcação de Leandrinho e abriu os braços, quase acertando uma cotovelada no adversário. O lance foi semelhante à expulsão de Leonardo diante dos Estados Unidos, na Copa do Mundo de 1994. Athirson foi expulso.

Mesmo com um a menos, a Lusa buscou a vitória. Aos 29 minutos, Edno cruzou para Christian, que tocou de pé direito e acertou o travessão. O gol da vitória saiu numa falha individual aos 34 minutos. Wilton Goiano fez o cruzamento pelo alto e Edno tocou de cabeça na pequena área.

O atacante aproveitou o vacilo entre o zagueiro Gum e o goleiro Aranha, que poderia ter saído em busca da bola. Depois disso, a Ponte Preta ainda tentou ir ao ataque, mas de forma desordenada, não conseguiu a reação.

Pela 13.ª rodada, os dois times voltam a jogar na quarta-feira, a partir das 19h30. A Portuguesa recebe no Canindé o Guaratinguetá, enquanto a Ponte Preta vai enfrentar o Noroeste em Bauru.

Ficha Técnica:

Portuguesa 1 x 0 Ponte Preta

Portuguesa - Fábio; Alex Bruno, Ediglê e Erick; Wilton Goiano, Igor, Marco Antônio, Edno (Guigov) e Athirson; Héverton (Fellype Gabriel) e Christian (Christian). Técnico: Paulo Bonamigo.

Ponte Preta - Aranha; Nego (Juan Marquise), Gum, Jean e Alessandro; Deda (Willian), Tinga, Leandrinho Costa (Leandrinho) e Rogerinho; Danilo Neco e Márcio Mexerica. Técnico: Sérgio Soares.

Gol - Edno, aos 34 minutos do segundo tempo.

Árbitro - Vinícius Furlan.

Cartões amarelos - Fellype Gabriel (Portuguesa); Leandrinho Costa (Ponte Preta).

Cartão vermelho - Athirson (Portuguesa).

Renda - R$ 27.630,00.

Público - 2.407 pagantes.

Local - Estádio do Canindé, em São Paulo (SP).

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Google Noticias Siga o A TARDE no Google Noticias

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no Email

Relacionadas

Mais lidas