COPA DO MUNDO FEMININA
Presidente da Federação Espanhola vai pedir demissão por beijo forçado
Desde o ocorrido, o mandatário vem sendo alvo de uma chuva de críticas e de processos administrativos na Fifa
Por Da Redação
O presidente da Federação Espanhola de Futebol, Luis Rubiales, vai apresentar a sua demissão ao cargo em virtude do beijo forçado dado na jogadora da seleção da Espanha Jenni Hermoso. As informações são do jornal "El País desta quinta-feira,24.
O gesto, que ocorreu na cerimônia de entrega de medalhas após a vitória da Espanha na Copa do Mundo feminina, recebeu uma chuva de críticas e motivou diversas críticas e processos na Fifa e no Conselho Superior de Esportes da Espanha contra o dirigente.
De acordo com uma reportagem do "El País", após dias de resistência, Rubiales comunicou à sua equipe que pedirá demissão. Ainda segundo o jornal, fontes relataram que Rubiales vinha tentando de todas as maneiras permanecer no cargo - ele inclusive pediu a Jenni Hermoso que gravasse um vídeo com ele respaldando a versão de que o beijo foi apenas um carinho entre amigos e argumentou que essa seria a única forma de manter seu emprego, segundo uma reportagem do site "Relevo". Hermoso negou o pedido.
Rubiales chegou a se desculpar pelo beijo, mas, antes, minimizou o gesto e chamou de "idiotas" os que o criticaram. A jogadora Jenni Hermoso se pronunciou sobre o caso na quarta-feira,23, pela primeira vez desde que o caso se tornou polêmico. "Eu não gostei, viu?", disse a atleta.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes