Busca interna do iBahia
HOME > ESPORTES
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

JUSTIÇA

Presidente do Vasco é denunciado no STJD após confusão com Cruzeiro

Dirigente criticou arbitragem após empate no Mineirão e pode sofrer punições

Marina Branco
Por
| Atualizada em

Siga o A TARDE no Google

Google icon
Pedrinho, presidente do Vasco
Pedrinho, presidente do Vasco - Foto: Divulgação I Vasco da Gama

A confusão após o empate em 3 a 3 entre Cruzeiro e Vasco da Gama pela Série A do Brasileirão, no dia 15 de março, no Mineirão, terá desdobramentos no Superior Tribunal de Justiça Desportiva.

O presidente vascaíno, Pedrinho, foi denunciado pela Procuradoria do órgão por conduta considerada "extremamente reprovável" após o fim da partida.

Tudo sobre Esportes em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

De acordo com a denúncia, baseada na súmula do árbitro Lucas Paulo Torezin e em vídeos anexados ao processo, o dirigente abordou a arbitragem de forma exaltada na zona mista de acesso aos vestiários. O documento relata que Pedrinho fez críticas duras e diretas ao trabalho do juiz.

Leia Também:

"Você vai relatar na súmula tudo o que eu vou te falar, você sempre prejudica o Vasco quando a gente joga fora de casa, foi assim ano passado com o Palmeiras, na casa deles", registra a súmula.

"Lá você prejudicou a gente e hoje aqui de novo, com os pênaltis que você deixou de marcar e com esses acréscimos. Você é arrogante, prepotente e soberbo. Sua forma de apitar é arrogante. Sua soberba vai preceder a sua queda", completa.

Outros denunciados no caso

Além do presidente, outros três integrantes do Vasco também foram denunciados pela Procuradoria do STJD. O volante Cauan Barros responderá com base no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, por jogada violenta.

Segundo o relato, ele foi expulso no segundo tempo após atingir um adversário com força excessiva, colocando em risco a integridade física do oponente.

O fisioterapeuta Aldo Mattos foi enquadrado no artigo 258, por conduta contrária à disciplina desportiva. Ele teria lançado uma bola em campo para atrasar o reinício da partida, interferindo diretamente na dinâmica do jogo.

Já o gerente de futebol Clauber Rocha foi denunciado com base no artigo 191, por descumprimento de regulamento, após invadir o campo ao fim do jogo para protestar contra a arbitragem.

Possíveis punições

A Procuradoria solicitou a abertura de processo e o julgamento dos envolvidos. As penalidades podem variar de suspensão por partidas até afastamento por período determinado, a depender da gravidade de cada caso. Até o momento, o STJD ainda não definiu a data do julgamento.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

Pedrinho STJD vasco da gama

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Pedrinho, presidente do Vasco
Play

Vitória promove show de Xanddy Harmonia em celebração de 127 anos

Pedrinho, presidente do Vasco
Play

Bamor faz protesto no CT do Bahia para cobrar diretoria e jogadores

Pedrinho, presidente do Vasco
Play

Logística 'dribla' protesto da Bamor na Arena Fonte Nova

Pedrinho, presidente do Vasco
Play

VÍDEO: Vitória faz gol contra em lance bizarro no Estádio Pituaçu

x