Procuradoria da Rússia pede nove anos e meio de prisão para jogadora | A TARDE
Atarde > Esportes

Procuradoria da Rússia pede nove anos e meio de prisão para jogadora

A bicampeã olímpica, de 31 anos e 2,06 metros de altura, afirma ter levado essa substância, inadvertidamente, para Rússia

Publicado quinta-feira, 04 de agosto de 2022 às 09:48 h | Autor: Marcos Valença
Considerada uma das melhores jogadoras de basquete do mundo, Brittney Griner foi presa em fevereiro
Considerada uma das melhores jogadoras de basquete do mundo, Brittney Griner foi presa em fevereiro -

A Procuradoria da Rússia pediu nesta quinta-feira uma pena de nove anos e meio de prisão contra a estrela americana do basquete Brittney Griner, acusada pela Rússia de tráfico de maconha, em meio a tensões entre Moscou e Washington.

"Peço a condenação de Griner a nove anos e meio de prisão em uma colônia (penal) do regime clássico e a um milhão de rublos de multa" (16.600 dólares), afirmou o promotor Nikolai Vlasenko, segundo uma jornalista da AFP presente na audiência no tribunal em Khimki, perto de Moscou.

Considerada uma das melhores jogadoras de basquete do mundo, Brittney Griner foi presa em fevereiro ao chegar a Moscou, com óleo de cannabis para ser usado em um vaporizador. Se for considerada culpada, pode ser condenada a até dez anos de prisão por tráfico de drogas. 

A bicampeã olímpica, de 31 anos e 2,06 metros de altura, afirma ter levado essa substância, inadvertidamente, para a Rússia e nega qualquer tipo de tráfico de drogas. 

Publicações relacionadas