FORA!
Próximo das Olimpíadas, atleta brasileiro é suspenso por doping
Maratonista teve três substâncias proibidas detectadas
Por Da Redação
A abertura dos Jogos Olímpicos de Paris será no dia 26 de julho e o Time Brasil já sofre a primeira baixa. O atleta Daniel Nascimento, recordista sul-americano de maratona foi flagrado no exame antidoping e está fora das Olimpíadas da capital francesa.
O nome de Daniel foi publicado pela Associação Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD) na lista de atletas suspensos, logo após três substâncias proibidas terem sido detectadas após o teste surpresa: Drostanolona, Metenolona e Noretiocolanolona, consideradas anabolizantes, que ajudam no crescimento muscular e aumento de força e de energia. Por serem substâncias do grupo S1, a pena deve chegar até 4 anos de suspensão.
Danielzinho, como é mais conhecido, tem 25 anos e iria representar o Brasil na prova de maratona masculina. Com o resultado, o Brasil agora tem 276 atletas confirmados nos Jogos de Paris.
Vale salientar que Graziele Zarri, namorada de Daniel que também é maratonista, está suspensa desde janeiro por doping. Os dois moram no Quênia, país onde os números de doping tem sido elevados nos últimos anos.
Daniel conseguiu um número expressivo em 2022. Ele se tornou o fundista não africano mais rápido da história das maratonas, com a marca de 2:04:51.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes