PSG enfrenta Clermont sem Messi e Neymar pelo Francês

Publicado quinta-feira, 09 de setembro de 2021 às 20:26 h | Atualizado em 09/09/2021, 20:32 | Autor: AFP

O Paris Saint-Germain, que vai poupar Lionel Messi e Neymar e tem dúvidas quanto à presença de Kylian Mbappé, fará sua última partida contra o Clermont no sábado, 11, antes da estreia na Liga dos Campeões, na quarta-feira, 15, contra o Brugge.

O time comandado por Mauricio Pochettino, que já é o líder com 12 pontos, contra 10 do Angers e 8 do adversário deste sábado, tem como principal incógnita Mbappé, que teve de sair da concentração da seleção francesa na última semana por sentir dores na panturrilha.

Quem não deve participar desse jogo são os astros sul-americanos da seleção francesa, principalmente Messi e Neymar, após os jogos desta quinta de suas respectivas seleções nas eliminatórias para a Copa do Catar-2022.

O atual campeão francês, o Lille (10º), abre a 5ª rodada visitando o Lorient (7º) após um início de campanha muito irregular, com apenas uma vitória em quatro jogos e cinco pontos somados.

Olympique de Marselha invicto

Essa única vitória foi conquistada pouco antes da pausa internacional (2-1 contra o Montpellier), o que deve dar confiança ao Lille, que estreia na Liga dos Campeões na terça, 14, recebendo o líder da Bundesliga, o Wolfsburg.

Outra equipe que precisa se reerguer após um início de temporada irregular é o Lyon (9º), que joga no domingo contra o Strasbourg (13º) antes de iniciar sua jornada pela Liga Europa na quinta, 16, contra o Glasgow Rangers, na Escócia.

Os outros dois times franceses que disputam esta segunda competição continental, o Monaco (14º) e o Olympique de Marselha (5º), vão duelar neste sábado, no Principado, uma prova de fogo para a equipe de Jorge Sampaoli, que continua invicta nesta temporada, embora conte com uma partida a menos, aquela que foi suspensa em Nice após confrontos entre jogadores e torcedores locais.

Em relação a este jogo, a comissão disciplinar da liga decidiu na quarta-feira que fosse disputada de novo em campo neutro e com portões fechados.

A mesma comissão puniu o Nice, a equipe local, com a retirada de dois pontos na classificação, um deles sem cumprimento até o momento, a não ser que haja reincidência.

Publicações relacionadas