VOLTA AOS RINGUES
"Quero ser o novo ídolo do Brasil", afirma Hebert antes de estreia
Baiano tem preparação de maratona para luta contra egípcio Abdelghani Saber neste sábado, em Dubai
Por Filipe Ribeiro
Após 10 meses e 11 dias desde sua maior conquista no boxe olímpico, o ouro com um raro nocaute diante do ucraniano Oleksandr Khyzhniak, nos Jogos de Tóquio em 2021, Hebert Conceição volta a calçar as luvas e segue uma preparação da maratona para se tornar “o novo ídolo do Brasil”, agora lutando pelo boxe profissional.
O baiano estreia na categoria neste sábado, 18, no Caesers Palace, em Dubai, nos Emirados Árabes, contra o egípcio Abdelghani Saber, e falou com exclusividade ao Portal A TARDE sobre esse novo momento da carreira.
“A expectativa está muito grande. Vai ser o início de um novo ciclo para mim e na minha carreira como profissional. Então serão muitos desafios, mas, com certeza, também virão muitas alegrias para o povo brasileiro", disse Hebert.
Hebert, ainda chamado pelo sobrenome Sousa em 2021, diz já ter visto as cenas daquele cruzado dos Jogos Olímpicos inúmeras vezes, mas garante que esta é uma página virada e que a preparação para o boxe profissional começou ainda em Tóquio, o que chamou sua atenção para as diferenças quando comparado com o boxe olímpico.
"É uma diferença bem grande. A própria preparação é totalmente diferente. Resumidamente falando, o boxe olímpico seria como fazer uma corrida 100m, pois são 3 rounds. Já o boxe profissional seria como correr uma maratona, pois pode chegar a até 12 rounds", pontuou.
Antes mesmo da sua estreia, o pugilista prega paciência nessa nova fase da carreira. No entanto, ele sabe bem qual o roteiro quer seguir e já projeta o tempo necessário para alcançar o topo da categoria.
“Senti falta de lutar, mas agora preciso de dois anos para ganhar a quantidade certa de experiência e, no terceiro ano, quero lutar pelo título mundial”, declarou.
Em casa
Inspirado no astro brasileiro no UFC, Anderson Silva, com quem treinou em parte da preparação, já em Dubai, Hebert abriu o coração e falou sobre sua vontade de também ser uma referência em todo o país, além de levar o esporte para mais brasileiros.
“Quero ser o novo ídolo no Brasil e quero tornar o boxe ainda mais popular do que já é no meu país”, declarou Hebert
Com saudade de casa, outro objetivo dele é subir aos ringues para uma luta em Salvador. “Não é apenas um sonho, mas é um objetivo para mim ter uma grande luta na minha cidade natal de Salvador e o estado da Bahia é de onde vem a maioria dos lutadores brasileiros conhecidos”, disse o lutador.
O egípcio Abdelghani Saber, adversário de Hebert, é um experiente lutador do MMA. Com 34 anos e 1,67m de altura, Saber tem um cartel com 7 lutas, sendo 5 vitórias e 2 empates. Das vitórias, 3 foram por nocaute e as outras duas por finalização.
A estreia de Hebert Conceição está prevista para este sábado, às 15h (horário de Brasília), em Dubai, ainda sem informações sobre transmissões televisivas em território nacional.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes