NFL
Rams vence Bengals e conquista seu segundo Super Bowl
Equipe de Los Angeles voltou a vencer a NFL após 23 anos
Por AFP
Com uma dramática virada no final, o Los Angeles Rams venceu o Cincinnati Bengals por 23 a 20 no domingo, 13, em seu novo SoFi Stadium e conquistou o segundo título do Super Bowl em sua história.
Um touchdown de seu astro, o receptor Cooper Kupp, quando faltava um minuto e 35 segundos deu aos Rams seu primeiro campeonato desde 1999, quando tinham como sede a cidade de St. Louis, no Missouri.
O Los Angeles Rams sucede assim o Tampa Bay Buccaneers de Tom Brady como novo vencedor da NFL, com quem formam um clube exclusivo de franquias que conseguiram conquistar o título do Super Bowl em seu próprio estádio.
"Estou tão orgulhoso deste time. Temos tantos grandes jogadores, nossa defesa respondeu em grande estilo", disse o quarterback Matthew Stafford, que finalmente encontrou a glória em Los Angeles após 12 temporadas frustrantes com o Detroit Lions.
A conexão Stafford-Kupp, que causou estragos na NFL este ano, acabou frustrando o extraordinário renascimento dos Bengals, que há dois anos eram o pior time da liga.
O jovem Joe Burrow, considerado um dos herdeiros do agora aposentado Tom Brady na NFL, terminou o jogo com problemas físicos e sofreu um 'sack' na última jogada.
Para os Rams, que voltaram a Los Angeles em 2016, essa vitória é uma revanche da derrota no Super Bowl de 2019, quando conseguiu apenas 3 pontos (13-3) contra os Patriots de Brady.
McVay, que venceu o duelo contra seu ex-assistente e atual técnico dos Bengals, Zac Taylor, soube levar à vitória um elenco projetado para vencer este Super Bowl em seu estádio.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes