FUTEBOL
Real Madrid vence Barcelona e fica ainda mais perto do título espanhol
Clássico foi bastante disputado e só foi decidido nos acréscimos
Por AFP
O Real Madrid venceu neste domingo, 21, o Barcelona por 3 a 2 no clássico de LaLiga, pela 32ª rodada do campeonato espanhol, com um gol de Jude Belligham já nos acréscimos dando assim um enorme passo rumo ao título.
O Barça saiu na frente com uma cabeçada de Andreas Christensen (6') e Vinicius Junior empatou de pênalti (18').
No segundo tempo Fermín fez 2 a 1 para o time catalão (69'), Lucas Vázquez deixou tudo igual novamente (73') e Bellingham apareceu nos acréscimos para fazer 3 a 2 e garantir o triunfo no Estádio Santiago Bernabéu (90'+2).
"Demos um passo muito importante para vencer esta Liga, temos muita vantagem, mas não temos que relaxar", disse o técnico Carlo Ancelotti, após a partida.
A equipe merengue é líder do campeonato com onze pontos de vantagem sobre os 'blaugranas', faltando seis rodadas para o final de LaLiga depois desta rodada em que a pior notícia para o Barça foi a lesão de Frenkie de Jong.
O holandês teve que sair de maca nos acréscimos do primeiro tempo após levar uma pancada no tornozelo direito ao tentar disputar uma bola dividida com Fede Valverde.
Após a eliminação nas quartas de final da Liga dos Campeões, o Barça chegou a Madri disposto a lutar por LaLiga, único título com o qual ainda pode sonhar, mas que agora está muito distante após a derrota.
"Quase garantiram LaLiga, não vamos baixar a guarda, vamos tentar continuar a somar pontos, mas é muito difícil", admitiu o treinador do Barcelona, Xavi Hernández, após o jogo.
"Ainda não acabou, faltam seis jogos, mas obviamente o título da Liga é muito difícil. Não impossível, mas muito difícil", acrescentou Xavi.
Barça abre o placar
Christensen aproveitou uma saída errada de Andriy Lunin em um escanteio para marcar de cabeça e fazer 1 a 0 logo aos 6 minutos.
O Barça se mostrou mais ambicioso nos primeiros minutos, levando perigo pelo lado direito por onde o jovem Lamine Yamal aparecia.
Lunin defendeu aos 14 minutos um chute do atacante do Barcelona, de 16 anos, que manteve um duelo constante com Eduardo Camavinga.
Cada vez que a bola chegava em Yamal, parecia que algo poderia acontecer com seus avanços perigosos na direção da área.
Um chute seu após um escanteio provocou um lance polêmico quando Lunin tirou a bola atrás da linha do gol, embora após uma longa revisão do VAR o árbitro tenha decidido que a bola não havia entrado totalmente (27').
O Real Madrid pressionava no centro do campo e buscava penetrar pelas pontas, por onde Lucas Vázquez chegou à área, onde foi derrubado por Pau Cubarsí em lance em que foi marcado um pênalti que Vinicius Junior converteu (18').
O gol animou o Real Madrid que procurava lançar bolas para os seus atacantes.
Perto do intervalo, Vini roubou uma bola na entrada da área do Barça, entrou e tocou para a chegada de Rodrygo cujo disparo foi interceptado por Christensen (45'+2).
Bellingham aparece
Vinicius tentou novamente em outro contra-ataque, correndo quase todo o campo seguido por Cubarsí e Koundé, mas chutou para fora (56').
O brasileiro foi um dos mais procurados por seus companheiros no segundo tempo, em que as duas equipes tentaram avançar suas linhas, pressionando mais a saída do adversário e dando um pouco mais de velocidade ao seu jogo.
Yamal voltou a surgir pela direita, mas o seu chute foi defendido por Lunin mas Fermín, que havia substituído Christensen na segunda etapa, finalizou fazendo 2 a 1 (69').
O Barça voltava a ficar na frente, mas mais uma vez o Real Madrid respondeu rapidamente com outra jogada em velocidade de Vinicius e um passe para a outra ponta, onde Lucas Vázquez apareceu para chutar primeiro, deixando tudo igual novamente (73').
O jogo parecia caminhar para um empate, mas já nos acréscimos Bellingham chegou sozinho na segunda trave e fechou o placar: 3 a 2 (90'+2) que coloca a taça de LaLiga praticamente nas mãos dos merengues.
Mais cedo, o Atlético de Madrid perdeu por 2 a 0 em sua visita ao Alavés, enquanto o Villarreal afundou ainda mais o Almería, último colocado, a quem derrotou por 2 a 1.
A Real Sociedad, que quer se firmar nas posições europeias, não conseguiu passar do empate em 1 a 1 fora de casa contra o Getafe.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes