Busca interna do iBahia
HOME > ESPORTES
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

ESPORTES

Real Salvador abandona a disputa do Baianinho

A Tarde On Line

Por A Tarde On Line

21/07/2006 - 18:59 h

O Real Salvador, clube que estava classificado para a disputa da segunda divisão do Campeonato Baiano, abandonou a competição nesta sexta-feira. A decisão não foi comunicada oficialmente à Federação Baiana de Futebol (FBF), mas foi confirmada pelo presidente do clube, Jorge Tadeu Pacheco.



O Real Salvador é a segunda equipe a abandonar o Baianinho antes mesmo do inicio da competição. O Serrano, que tem o ex-goleiro Chico Estrela como presidente, não conseguiu formar a comissão técnica a tempo de regularizar a situação na FBF. O torneio segue agora com oito clubes (Galícia, Ypiranga, Primeiro Passo Vitória da Conquista, Astro, Cruzeiro, Guanambi, Jacuipense e Serrinha). Por conta da desistência do Real, a Federação Bahiana de Futebol (FBF) adiou o início da competição - que começaria neste sábado, 22 - para o dia 29.



Pacheco alega que o motivo do abandono do Real Salvador foi a quebra da parceria com a empresa que se comprometeu a patrocinar o time durante a competição. O presidente do clube explica que o novo diretor da companhia, um argentino que já investiu no futebol no passado, se recusou a fornecer o patrocínio alegando "desilusão" com o futebol.



"Estou revoltado com esta decisão, porque eu já tinha um time todo contratado, uma comissão técnica formada e agora vou ter que desfazer tudo", reclama Pacheco, que já negocia a transferências dos atletas profissionais do clube para minimizar os prejuízos. O time já conseguiu emprestar jogadores para o Colo-Colo e para seleções de municípios do interior que disputarão o Intermunicipal 2006.



Ele explica que a campanha do Real na segundona, que havia sido orçada em 42 mil reais, seria impossível de ser bancada pelo patrmônio próprio do clube. "Poderiamos até partir pra disputa, mas quando chegasse no meio do campeonato íamos abandonar tudo e seria muto ruim pra nossa imagem e para o torneio", justifica.



O presidente do Real se nega a revelar o nome da empresa que abandonou o time, pois ainda tenta salvar um acordo que havia fechado com uma distribuidora de propriedade do dirigente. "Além do patrocinio, havia combinado de distribuir os produtos deles na minha empresa, mas isso também foi cancelado e estou pelo menos tentando salvar este negócio", explica. O clube volta a concentrar suas atenções nos juniores, que conquistaram a segunda divisão da categoria no último dia 2.



Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Play

Cantor ou jogador? Caio Alexandre “dá canja” em festa de casamento no Rio

Play

Prefeito de Serrinha é flagrado no Catar em final do Flamengo após 'viagem secreta'

Play

Ex-UFC baiano desaparece após mergulho em rio

Play

Ele fica! Bahia anuncia renovação de contrato de Everton Ribeiro

x