Real vence Málaga no sufoco e segue em terceiro | A TARDE
Atarde > Esportes

Real vence Málaga no sufoco e segue em terceiro

Publicado domingo, 23 de abril de 2006 às 17:08 h | Autor: Agencia Estado

Com um gol de cabeça do zagueiro Sergio Ramos nos últimos minutos de partida, o Real Madrid venceu de virada, por 2 a 1, o lanterna Málaga no estádio Santiago Bernabeu. Com a vitória deste sábado, o time merengue segue na terceira colocação no Campeonato Espanhol.

Mesmo com o susto após o gol do volante brasileiro Ricardo Bóvio, que abriu o placar para o Malaga aos 22 minutos do primeiro tempo, o Real evitou mais um tropeço e foi a 63 pontos, dois abaixo do Valencia, vice-líder, e dois acima do Osasuna, quarto colocado - o líder isolado é o Barcelona, com 73. Caso tivesse perdido, a equipe ficaria a apenas três pontos do Celta, que está em quinto.

Já o Malaga, onde também joga o ex-fluminense Gabriel, está praticamente rebaixada com somente 24 pontos, oito atrás do penúltimo colocado da competição, o Cadiz, que tem 32.

O Malaga começou a partida no ataque e aos 22 minutos fez 1 a 0. Após cruzamento da esquerda de Lopes, o zagueiro Mejía travou o chute de Sanchez, mas a bola sobrou para Bóvio chutar livre, no contrapé de Casillas. Durante toda a primeira etapa, o único destaque do Real foi o atacante brasileiro Robinho, que fez boas jogadas pela esquerda, dando trabalho ao compatriota Gabriel, que até se saiu bem marcando a ex-estrela santista.

A apatia tomava conta do Real, que mesmo após voltar do intervalo, continuou sem criatividade, porém, aos 15 minutos, retornando de lesão, Zidane entrou no lugar de Júlio Baptista e logo fez o gol de empate, de pênalti, aos 21 minutos, depois de o zagueiro Litos, que também havia entrado a pouco na partida, cometeu a infração de maneira imprudente. Raúl recebeu a bola na área, tentou protegê-la e foi derrubado na área.

Aos 41minutos, o Malaga quase desempatou a partida. O angolano Edgar recebeu a bola na área, à direita, e bateu forte. Casillas espalmou para cima, e Cicinho tirou a bola da área com um chutão. Mas o castigo veio aos 44 minutos. Após o levantamento de Cicinho, Sergio Ramos conseguiu cabecear para o gol e decretou a vitória para o time madrilenho.

Publicações relacionadas