Busca interna do iBahia
HOME > ESPORTES
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

ESPORTES

Record formaliza proposta para Flamengo e Corinthians

Agencia Estado
Por Agencia Estado
| Atualizada em

Siga o A TARDE no Google

Google icon

Em comunicado divulgado nesta quinta-feira, a Rede Record mostrou que não desistirá fácil da disputa pelos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro de futebol a partir da próxima temporada. A emissora paulista abdicou de participar da licitação aberta pelo rachado Clube dos 13 - vencida pela RedeTV! -, mas garante que já está negociando diretamente com os clubes.



Alegando estar cumprindo uma determinação do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), a Record trouxe a público o valor oferecido ao Corinthians e ao Flamengo: R$ 100 milhões por ano, por um contrato de cinco temporadas.



Atualmente, os dois clubes de maior torcida do País são os que recebem a maior cota do contrato em vigor com a Rede Globo - ao lado de São Paulo, Palmeiras e Vasco. Na quarta-feira, porém, quando anunciou ter assinado com a emissora carioca, o presidente do Grêmio, Paulo Odone, relatou que só Corinthians e Flamengo receberiam agora a cota máxima por um novo acordo com a Globo.



O Grêmio faz parte do terceiro escalão de cotas e especula-se que receberá da Globo R$ 60 milhões por ano. Em se mantendo as proporções atuais, Flamengo e Corinthians receberiam cerca de R$ 83 milhões da Globo. A proposta da Record, assim, se igualaria ao ágil de 20% sugerido pelos clubes.



A Record, porém, oferece um contrato de cinco anos, o que, em comparação com a licitação do Clube dos 13, postergaria em dois anos a renegociação de valores. O Grêmio fechou por quatro temporadas com a Globo.



Na nota divulgada nesta quinta-feira, a Record garante que serão tornadas públicas as propostas feitas a todos os clubes da Série A do Brasileirão, mas não esclareceu se a oferta feita a Corinthians e Flamengo é apenas para tevê aberta ou abrange outras mídias. "Clareza de propósitos, negociações à luz do dia, em horário comercial e com respaldo jurídico são os nossos objetivos em todo o processo", diz a emissora paulista.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Play

Bamor faz protesto no CT do Bahia para cobrar diretoria e jogadores

Play

Logística 'dribla' protesto da Bamor na Arena Fonte Nova

Play

VÍDEO: Vitória faz gol contra em lance bizarro no Estádio Pituaçu

Play

Bahia x Athletico: veja a revisão do VAR em pênalti polêmico anulado

x