Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > ESPORTES
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

ESPORTES

Reestréia de Sávio é atração do Flamengo contra Goiás

Por Agencia Estado

05/08/2006 - 8:48 h

O atacante Sávio é a atração do Flamengo no jogo de hoje, contra o Goiás, às 18h10, no Maracanã. Ele fará sua reestréia em um time que, recentemente, foi campeão da Copa do Brasil, mas agora luta para sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Revelado nas categorias de base do clube, Sávio mandou um recado à torcida. "Esta reestréia será uma nova emoção na minha vida, talvez até comparada a que tive na primeira atuação como profissional. A expectativa é muito grande. O mais importante, no entanto, é sair com a vitória, pois já acabou a Copa do Brasil, e o Flamengo precisa somar pontos", disse.

Sávio formará dupla de frente com um companheiro de longa data. Com a camisa da seleção, ele e Luizão atuaram juntos nas Olimpíadas de Atlanta, em 1996, e em dois amistosos. "A experiência nos ajuda. Espero que o Sávio se adapte ao esquema tático do Flamengo, porque em relação à qualidade dele nem preciso falar. Funcionamos bem nos treinos. Espero que no jogo contra o Goiás também seja assim", disse Luizão, recuperado de contusão no pé direito.

Com o time escalado, o técnico Ney Franco só tem uma preocupação: o volante Paulinho, de 31 anos. O jogador disse ao treinador por celular que viajou quinta-feira à tarde para Uberlândia, em Minas Gerais, para o velório de seu filho, de apenas seis anos, e do seu irmão. Ambos teriam morrido num acidente de carro.

A notícia, porém, foi desmentida quinta-feira à noite pela mãe do atleta, Lenita Bonifácio Maxsiliano, em entrevista a uma rádio.

Paulinho tem cinco filhos, cada um com uma mulher, e tinha escalação garantida para enfrentar o Goiás. "Estou decepcionado com o Paulinho", afirmou Ney Franco, ontem. Léo vai substituí-lo.

O Flamengo terá um adversário que poderá favorecer uma festa da torcida na estréia de Sávio, pois o Goiás não vence há cinco jogos, mas ensaia uma reação no Brasileirão. "Nós vamos ao Rio determinados a buscar a vitória", avisou o técnico Antonio Lopes, antes do embarque, ontem à tarde.

Com 19 pontos na tabela, se não conquistar uma vitória o Goiás começará a ficar ameaçado pela zona de rebaixamento, pois fica a quatro pontos apenas do atual 17.º colocado, a Ponte Preta. O agravante, na crise de resultados do alviverde, é que o ataque só marcou três gols nas últimas nove partidas.

Para enfrentar o Flamengo, Antonio Lopes não poderá contar com uma de suas melhores jogadas de ataque, pela esquerda, com o ala Jadilson (suspenso). O time terá três desfalques: o zagueiro Leonardo, o volante Cléber e o ala esquerdo Jadílson, que cumprem suspensão automática, e serão substituídos por Rafael Dias, Cléber Gaúcho e Luciano Almeida, respectivamente.

Ficha técnica:

Flamengo: Diego; Leonardo Moura, Rodrigo Arroz, Ronaldo Angelim e Juan; Léo (Paulinho), Jônatas, Renato e Renato Augusto; Luizão e Sávio.
Técnico: Ney Franco.

Goiás: Harlei; Rafael Dias, Júlio Santos, Fabiano e Luciano Almeida; Vitor, Cléber Gaúcho, Danilo Portugal e Romerito; Welliton e Souza. Técnico: Antonio Lopes.

Juiz: Clever Assunção Gonçalves (MG)
Horário: 18h10
Local: Estádio do Maracanã, no Rio

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Play

VÍDEO: torcedores do Santos invadem CT e protestam pós goleada sofrida

Play

Carille se irrita com jornalista após ser confundido com Carpini

Play

Assista lances de Kauê Furquim, a joia que o Bahia 'roubou' do Corinthians

Play

Vídeo: tiros interrompem jogo do Mundial Sub-20 de Polo Aquático em Salvador

x