ESPORTES
Ricardo e Emanuel levam ouro no vôlei de praia masculino
Por AFP e A Tarde On Line
>>Veja quadro de medalhas do Pan
A dupla brasileira formada por Emanuel Rego e Ricardo Santos ganhou neste domingo a medalha de ouro do torneio de vôlei de praia masculino dos XV Jogos Pan-Americanos Rio-2007, ao derrotar os americanos Hans Stolfus e Ty Loomis popr dois sets a zero.
Na preliminar, os cubanos Francisco Alvarez Cutino e Leonel Munder ficaram com a medalha de bronze ao vencerem os canadenses Jason Kruger e Wes Montgomery por 21-19, 17-21 e 15-1 11.
Já na partida de fundo, Ricardo e Emanuel confirmaram seu favoritismo. Os campeões olímpicos em Atenas-2004, tetracampeões mundiais (2003/2004/2005 e 2006) e tricampeões brasileiros (2002, 2003 e 2006) venceram os americanos com parciais de 21-19 e 21-13, em 44 minutos.
Mas o baiano e o paraense terão pouquíssimo tempo para desfrutar da conquista em casa. Na terça-feira, a dupla embarca para Gstaad, na Suíça, onde disputa mais uma etapa da temporada do Circuito Mundial. A competição é válida pelo Campeonato Mundial e conta pontos para o ranking que definirá as duplas classificadas para os Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008. Ricardo e Emanuel são os atuais campeões olímpicos, título conquistado em 2004, em Atenas.
Na Suíça, Ricardo e Emanuel voltarão a enfrentar as melhores duplas de vôlei de praia do mundo, depois de uma semana em que tiveram pela frente adversários de baixo nível. Para não perder o embalo, a dupla fez uma preparação específica no Rio, treinando pela manhã com a cabeça voltada para o Pan e à tarde visando o Mundial. "Era como se fosse passar a manhã no Brasil e a tarde na Suíça", revelou Emanuel, em entrevista ao portal UOL
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes