ESPORTES
Roberto Carlos diz que escolheu Fenerbahce por Zico
Por Agencia Estado
O lateral-esquerdo Roberto Carlos deu hoje sua primeira entrevista após acertar sua ida para o Fenerbahce, embora ainda tenha duas partidas a disputar pelo Real Madrid no Campeonato Espanhol. E disse ao canal de TV do clube turco que um dos fatores que pesaram em sua decisão foi o fato de o clube ser comandado pelo brasileiro Zico.
"Ele é um grande ídolo do futebol brasileiro e será uma grande honra trabalhar com ele", disse o jogador de 34 anos, que deu entrevista em sua casa, em Madri, segurando, sem vestir, a camisa amarela e preta do Fenerbahce.
"O futebol turco está crescendo, e o Fenerbahce é um dos principais clubes do país. Escolhi o time para ajudá-lo a concretizar seus objetivos ambiciosos", disse - o time vai disputar a próxima Liga dos Campeões e pretende avançar pela primeira vez além da fase de grupos.
Nem o jogador nem a diretoria do clube divulgaram os valores do contrato, mas, segundo a imprensa turca, o salário de Roberto Carlos deve chegar a cerca de US$ 5,3 milhões de dólares (cerca de R$ 11 milhões) por cada uma das temporadas do contrato. No atual elenco do Fenerbahce estão os brasileiros Alex, Edu Dracena, Deivid e Mehmet Aurélio, este naturalizado e titular da seleção turca, além do zagueiro uruguaio Diego Lugano, ex-São Paulo.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes