Busca interna do iBahia
HOME > ESPORTES

ESPORTES

Rússia bate Espanha e é campeã européia de basquete

Agencia Estado
Por Agencia Estado

Com um nível técnico aquém do esperado, a final do Europeu de basquete terminou hoje, em Madri, com a conquista da Rússia, que venceu a Espanha por 60 a 59. O título coloca a Rússia entre as favoritas à medalha de ouro nas Olimpíadas de Pequim, ao lado dos Estados Unidos, Argentina e justamente a Espanha, a atual campeã mundial, mas que não conseguiu furar a defesa russa durante todo o jogo.

A Rússia entrou em quadra com a clara intenção de evitar jogadas dos principais jogadores espanhóis: Pau Gasol, José Manuel Calderón e Juan Carlos Navarro. "Esta foi uma final dos sonhos, como foi nossa trajetória no torneio. Tivemos baixas pontuações, mas conseguimos realizar nosso estilo de jogo com perfeição. No próximo ano, buscaremos uma medalha nos Jogos de Pequim", disse o técnico da Rússia, o norte-americano David Blatt.

O autor da cesta decisiva foi J. R. Holden, norte-americano que se naturalizou russo. O craque do time, Andrei Kirilenko, terminou a partida com 17 pontos e, de quebra, levou o prêmio de melhor jogador da competição.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Compartilhar no Whatsapp Clique aqui

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

Relacionadas

Mais lidas