ESPORTES
Safina se vinga de Kuznetsova e fica com título em Roma
A número 1 do mundo Dinara Safina não deu chances para a sua adversária neste sábado, na final do Torneio de Roma. A russa enfrentou na decisão a sua compatriota Svetlana Kuznetsova, para a qual havia perdido no último domingo, na final em Stuttgart. Desta vez, porém, ela foi superior e se vingou da derrota com uma vitória por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3, em 1h30 de partida.
O título de Safina em Roma mantém a russa à frente da norte-americana Serena Williams no ranking da WTA. Serena, inclusive, foi eliminada logo na estreia na Itália. Já a sua irmã avançou até as semifinais, quando encarou justamente a atual número do 1 do mundo. Em um jogo épico, Safina duelou por mais de três horas com Venus para chegar à decisão do torneio.
Depois da dificuldade nas semifinais, Safina não teve muito trabalho neste sábado. Contra a número oito do mundo, a tenista demonstrou conhecer o jogo de Kuznetsova e quebrou o saque da compatriota nos momentos cruciais da partida. Agora, Safina soma dez títulos em torneio de WTA, mas ainda segue em busca de sua primeira conquista em Grand Slams.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes




