OPINARAM!
Saída de Condé não é consenso entre torcedores do Vitória: "injusto"
Treinador foi demitido nesta terça-feira, 14, após inicio ruim na Série A
Por Beatriz Amorim
O Esporte Clube Vitória demitiu o treinador Léo Condé na manhã desta terça-feira, 14, após um começo ruim na Série A, com quatro derrotas em cinco jogos. Entretanto, a decisão não foi unanimidade entre os torcedores do Leão, que deram entrevista ao Portal A TARDE nesta quarta-feira, 15.
Questionados sobre a saída, um grupo de rubro-negros ficaram do lado do profissional, relembrando os títulos de Campeonato Brasileiro da Série B e Campeonato Baiano de 2024. Segundo Débora, torcedora do Vitória, o treinador precisava de mais tempo e definiu a decisão como "injusta".
"Eu discordo e acho que Condé vai fazer falta. Não sei se era o momento de sair. De fato, o time não está bem, mas eu acho que merecia um pouco mais de tempo. Ele foi responsável pelo título Brasileiro do Leão e pelo acesso, então, para mim, foi injusto", disse a torcedora.
Leia mais:
Vitória sofre com ausência de dupla de zaga titular na Série A; veja
Pitbull: Em meio à crise no Vitória, Dudu se destaca com desarmes
"Eu achei um pouco injusta a saída dele. O time decaiu muito, são jogadores que vieram da Série B, algumas peças precisavam ser trocadas e não foram. Sobre Carpini, eu acho ele um bom técnico, acredito que vá produzir bastante no Vitória, mas se não fizer algumas trocas no elenco, a situação vai ficar complicada no meio da temporada", disse o rubro-negro.
Ainda no grupo que discorda da opinião, Fernandes colocou o peso dos resultados no início do Brasileirão nos jogadores, pontuando que "quem entra em campo não é o técnico, e sim os jogadores".
"Eu achei a decisão precipitada. No período de um ano, Léo Condé mostrou o que um técnico pode fazer com o elenco que o Vitória tem, até porque, quem entra em campo não é o técnico, e sim os jogadores. Se os atletas conseguissem fazer aquilo que o treinador mandou, eu acredito que teria um resultado bacana", disse o torcedor.
Entretanto, como dito anteriormente, a decisão não é um consenso, tendo em vista que muitos ficaram ao lado do clube e apoiaram a decisão. Para Paulo Rivas, de 60 anos, os torcedores precisam ser gratos ao profissional, mas o seu tempo à frente do clube terminou.
"A gente agradece muito a Léo Condé por tudo que ele fez no Vitória, o nome dele já está na história do clube por ter trazido um título inédito. Porém, cada um tem o seu tempo, ele teve o tempo dele e agora é hora de alcançar outros objetivos com outros clubes, já o Vitória, tem que dar chance ao novo treinador", disse o senhor Rivas.
A favor do clube, o rubro-negro Gerson também opinou sendo favorável a saída, afirmando que o técnico "vive de resultados", e que, neste momento, ele deveria experimentar outros clubes.
"Nesse momento eu sou a favor da saída, até pela questão dos resultados. Quer queira, quer não, um técnico vive de resultados. Por isso, neste momento, ele deveria experimentar outros clubes", opinou o torcedor.
Também analisando os resultados, Adília disse ter sido favorável a decisão do Vitória, afirmando que o profissional estava deixando a desejar na Série A. Sobre o trabalho do Thiago Carpini, a torcedora disse estar na expectativa e torcendo para que tudo dê certo.
"Eu concordo com a saída dele, acho que esse foi o momento. Condé foi ótimo para a gente na Série B, mas eu acho que na elite ele estava deixando a desejar. Sobre a entrada de Thiago, estamos na expectativa, os torcedores do Vitória sempre acreiditam", garantiu a rubro-negra.
Para voltar a fazer a felicidade dos torcedores, o Vitória entra em campo neste sábado, 18, em busca dos primeiros três pontos do Brasileirão. O confronto será contra o Atlético-Go, pela 7ª rodada, no Barradão, às 16h.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes