OÁSIS
Pitbull: Em meio à crise no Vitória, Dudu se destaca com desarmes
Volante tem a melhor média entre todos os jogadores do Brasileirão
Por Lincoln Oriaj
Após conquistar o Campeonato Baiano, o Vitória não iniciou bem o Brasileirão e vive um momento turbulento. Nesta terça-feira, 14, o Rubro-Negro anunciou a saída do téncico Léo Condé e, horas depois, comunicou a chegada de Thiago Carpini para comandar a equipe na sequência da temporada.
Leia mais: Vitória iguala o pior início na era dos pontos corridos do Brasileirão
Leia mais: Em nota conjunta, Bahia e Vitória se posicionam sobre paralisação
Apesar da instabilidade do Vitória, o principal nome do time no ano tem mantido as boas atuações e, com apenas três jogos no Brasileirão, já aparece entre os jogadores com mais desarmes. São 10 desarmes, todos eles executados de maneira correta, com um aproveitamento de 100% no fundamento e uma média de 3,33 por jogo.
Jogadores com mais desarmes no Brasileirão:
Jogadores com maiores médias de desarmes no Brasileirão:
O ponto de preocupação com Dudu, no entanto, é a indisciplina. Das três partidas em que atuou, o volante foi advertido com o cartão amarelo em duas. Contra o Palmeiras, na rodada de estreia, único jogo em que não recebeu cartão, o jogador atuou apenas 32 minutos.
Dessa maneira, Dudu está pendurado para o próximo confronto do Vitória no Campeonato Brasileiro. O adversário é o Atlético-GO, no Barradão, pela 7ª rodada. A partida está marcada para as 16h de sábado, 18. O duelo, no entanto, poderá ser adiado por conta da tragédia climática no Rio Grande do Sul.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes