Salvador pode ganhar escola que ensina população pobre a velejar | A TARDE
Atarde > Esportes

Salvador pode ganhar escola que ensina população pobre a velejar

Prefeitura e fundação ligada ao esporte dialogam para instalar projeto destinado a crianças e adolescentes

Publicado quinta-feira, 28 de março de 2024 às 09:35 h | Autor: Da Redação
Aleixo Belov está à frente do projeto
Aleixo Belov está à frente do projeto -

Prática esportiva geralmente cara, a vela pode se tornar uma alternativa para crianças e adolescentes pobres, caso a negociação entre Prefeitura de Salvador e Fundação Aleixo Belov se concretize.

Em reunião nesta quarta-feira, 27, o velejador Aleixo Belov, a gestora da Fundação Aleixo Belov, Larissa Nabuco, o advogado Zilan Costa e Silva, e a secretária de Desenvolvimento Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda de Salvador (SEMDEC), Mila Paes, discutiram a possibilidade de viabilizar a criação de uma escola  de vela para a população carente da capital baiana, que deve ser instalada em uma casa no bairro do Bonfim.

A ideia é que o projeto da escola esteja inserido dentro do Programa de Incentivo ao Desenvolvimento Sustentável e Inovação (PIDI), uma política pública do Município de Salvador, através de incentivos fiscais, para estimular a geração de emprego, utilização de políticas sustentáveis e a requalificação de imóveis, trazendo de volta a vida, o movimento e a circulação de pessoas a locais subutilizados ou degradados da cidade.

De acordo com o velejador Aleixo Belov, todo o projeto e documentação para a criação da escola já estão sendo providenciados. “Essa escola é um sonho antigo para ensinarmos crianças e adolescentes a velejar, a dar manutenção em barcos e motores, a aprenderem a cuidar da parte mecânica, elétrica e eletrônica de cada embarcação. Agradeço ao prefeito Bruno Reis [União Brasil] e à secretária Mila Paes por tornar realidade esse meu sonho de atender a população carente”, afirmou Belov.

A secretária Mila Paes afirma que a Prefeitura tem total interesse na criação da escola por sua relevância no desenvolvimento econômico da cidade. “Enquanto gestora pública e cidadã, fico honrada em poder iniciar a tratativa de um projeto que pode transformar a vida de tantas meninas e meninos de nossa cidade, aproveitando todo nosso potencial econômico vindo das atividades ligadas ao mar, além de estar atrelado a um nome forte como de Aleixo Belov, que tanto faz pelas atividades náuticas em nosso estado”, declarou a chefe da SEMDEC.

Publicações relacionadas

MAIS LIDAS